Embalado na Libertadores com a vitória no clássico Gre-Nal, o Grêmio volta a campo nesta terça-feira (29) pela competição sul-americana para enfrentar a Universidad Católica. O confronto válido pela penúltima rodada da fase de grupos pode garantir a vaga antecipada do Imortal no mata-mata. A bola rola a partir das 19h15 (Brasília) na Arena e uma vitória basta para a classificação gremista.
Com a vitória no Gre-Nal na última rodada, o Grêmio divide a liderança do Grupo E justamente com o rival Internacional. Os gremistas têm sete pontos conquistados e com uma vitória garantem a classificação para as oitavas de final. Já a Universidad Católica está apenas três pontos atrás e ainda tem chances de classificação. No confronto do 1º turno, a Universidad Católica levou a melhor no confronto, no Chile. O time chileno venceu por 2 a 0, com gols de Zampedri e Pinares.
Provável escalação do Grêmio
Pensando nesse confronto importante da Copa Libertadores, o técnico Renato Gaúcho poupou alguns titulares no jogo do final de semana do Brasileirão. Assim, os desfalques certos são: Kannemann e Geromel (covid-19); Lucas Silva e Paulo Miranda (suspensos); Guilherme Guedes, Everton e Leonardo Gomes (lesionados). Dessa forma, o time titular deve ser: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Alisson, Robinho (Maicon), Darlan e Pepê; Diego Souza.
Provável escalação da Universidad Católica
Também visando a partida importante da competição sul-americana, o técnico Ariel Holán também poupou jogadores no final de semana. Assim, o time da Universidad Católica deve ser escalada da seguinte forma: Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Pinares e Aued; Lezcano, Puch e Zampedri.