Nesta noite de quinta-feira (04), Atlético-MG e São Paulo se enfrentam pela 7ª rodada do Brasileirão Série A, às 20h (Brasília), no Mineirão. Neste, que será o 100º confronto da história, as expectativas estão altas para as duas equipes que buscam se estabelecer entre os primeiros da competição.
O São Paulo é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados. O Tricolor chega embalado com três vitórias consecutivas e invicto há quatro jogos. Já o Atlético-MG vem da conquista do Campeonato Mineiro, após vencer as duas partidas contra o Tombense na final do estadual. No Brasileirão, o Galo começou muito bem, chegando até a ser líder, mas agora busca se recuperar, sair do meio da tabela e voltar a vencer.
100º confronto
O retrospecto histórico do confronto é extremamente equilibrado. Em 99 partidas disputadas, o Tricolor Paulista leva ligeira vantagem. Ao todo, o São Paulo venceu 35 jogos, o Atlético-MG venceu 33, e foram 31 empates.
Provável escalação do Atlético-MG
Sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, o Atlético-MG chega para o confronto sem novos desfalques. Diego Tardelli e Nathan seguem em recuperação, e Cazares não faz mais parte dos planos do time. Ainda assim, Sampaoli gosta de rodar o elenco e sempre pode pintar uma surpresa ou outra no time titular. Com isso, a provável escalação do Atlético-MG para o duelo é: Rafael; Guga (Mariano), Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Allan Franco (Hyoran); Savarino (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha.
Provável escalação do São Paulo
O São Paulo de Fernando Diniz chega com desfalques importantes, Daniel Alves se recupera da fratura no antebraço, Reinaldo está gripado, Rojas fez cirurgia no joelho e Carneiro tem dores musculares. Assim, é provável que Liziero siga na lateral no lugar de Reinaldo, e Hernanes na posição de Daniel Alves no meio de campo. Assim, a provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Hernanes, Paulinho Bóia e Gabriel Sara; Luciano e Pablo.