Três jogos. É só isso o que resta para que Benfica e Vitória de Guimarães salvem suas temporadas na Primeira Liga. Cada um dos clubes busca um objetivo distinto nos últimos dias do Campeonato Português, mas algo une ambos os clubes: o jogo desta terça-feira (14), válido pela 32ª rodada, com transmissão ao vivo do Betsul, às 17h30 (horário de Brasília). Literalmente, sem poder perder mais pontos no nacional, as equipes se enfrentam e a tarde pode significar o fim da briga por algo a mais no calendário 2020/21.
Em situação muito conturbada, o Benfica entra em campo, fora de casa, para tentar adiar o título da Primeira Liga do Porto e se apegar no “1% de chance”. Com oito pontos de diferença para o rival, a nove do fim, é bem improvável que os Dragões não fiquem com a taça. Mais do que isso, o Sporting, 3º colocado, ainda pode transformar os meses pós-pandemia em uma tragédia inimaginável.
A nove pontos do Benfica, o alviverde de Lisboa vem voando nas últimas rodadas, coleciona vitória atrás de vitória e, mantendo os 100% de aproveitamento, imaginando que o lado vermelho perderia seus dois compromissos, chegaria à última rodada para fazer o maior clássico da cidade contra as Águias podendo ir à Champions. Neste cenário, o time que sonha com Jorge Jesus ainda poderia perder por até por dois gols de diferença que ainda assim ficaria com a vaga para a próxima Liga dos Campeões.
A situação do Vitória de Guimarães está um pouco mais confortável, por assim dizer. Como Porto e Benfica fazem a final da Taça de Portugal, o 5º colocado da Primeira Liga vai à eliminatória da próxima Liga Europa. No momento, é o Rio Ave que ocupa essa posição, com 51 pontos (porém, um jogo a mais). Atrás, vem o Famalicão, com 49, e em seguida o Vitória, com 46.
Projetando uma vitória contra o Benfica, o time de Guimarães ainda fica a dois pontos de alcançar o Rio Ave, e, talvez, a três do Famalicão, isso com apenas mais seis pontos em disputa. Portanto, se com um triunfo o cenário não é dos mais agradáveis, imagina com uma derrota ou até mesmo um empate.
Os times para a “decisão”
Pelo lado do Benfica, nenhuma novidade em relação à lista de convocados que participou do último compromisso contra o Famalicão. Portanto, Adel Taarabt segue fora devido à um entorse no tornozelo sofrido durante um treino há semanas. Assim, vai para o quarto jogo consecutivo sem poder ajudar as Águias na Primeira Liga.
O Vitória de Guimarães, por sua vez, chega com uma “novidade”. Depois de sequer ter sido convocado para o último jogo, o ponta Rochinha volta a ser incluído no plantel que encara o Benfica (Davidson fica fora mais uma vez). Ele deve começar no banco, assim como Poha, que provavelmente cederá o lugar nos 11 iniciais para o meio-campista Pepê Rodrigues.
O que esperar da partida?
Benfica e Vitória de Guimarães têm algo em comum: são muito irregulares pós-pandemia (antes também já não estavam muito sólidos). Aliás, o retrospecto de ambos é rigorosamente igual, com somente duas vitórias, duas derrotas e três empates desde a volta da Primeira Liga.
Portanto, é bem difícil fazer previsões sobre o que será o jogo desta terça-feira. Depende muito de como as equipes estarão no dia. Em teoria, ela vale muito mais para o Vitória de Guimarães do que para o Benfica, mas as Águias ainda têm a final da Taça de Portugal para fazer frente ao Porto, e não podem desperdiçar as chances de se prepararem para buscar um título na temporada.
No Betsul, o Benfica é favorito, com cotação de 1.55 para vencer. O empate tem odds estipuladas em 3.95 e o triunfo do Vitória de Guimarães está avaliado em 4.99.
Como assistir?
– Se você ainda não é cadastrado, faça o seu cadastro e login no site;
– Para assistir ao evento desejado é necessário ter saldo em conta — não há um valor mínimo, basta ter um saldo ativo;
– A partir do momento que estiver cadastrado e com saldo disponível em conta, você poderá assistir aos eventos AO VIVO;
– Entre na página da modalidade e selecione a partida que deseja assistir;
– Clique no botão “Live”/“Ao Vivo” no canto superior esquerdo da página da partida e acompanhe a transmissão.