Você pode apostar nos principais confrontos da Champions League com o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América Latina!
Como funciona a primeira fase da Champions?
A fase de grupos da Champions League é composta por seis rodadas, com a última série de jogos ocorrendo na terça-feira, 7 de dezembro, e na quarta-feira, 8 de dezembro. Na sequência, os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final, quando um novo sorteio será realizado já definindo o chaveamento até a grande decisão.
A final da Champions League 21/22 está marcada para o dia 28 de maio de 2022, na Gazprom Arena, em São Petersburgo. Até lá, muito se especula sobre quem são os favoritos ao principal título da temporada, no entanto, apenas dois vão chegar à casa do FC Zenit podendo escrever os seus nomes na história.
Quem são os favoritos da Champions League?
Chelsea
O atual campeão da Champions League é o Chelsea. Sob comando do técnico alemão Thomas Tuchel, que assumiu o clube no início de 2021, os Blues fizeram campanha surpreendente até a final, deixando favoritos como Real Madrid e Atlético de Madrid para trás e vencendo o poderoso Manchester City na decisão.
Mesmo com a maioria das expectativas sobre o rival, que chegava à sua primeira final histórica de Champions, o Chelsea venceu o City por 1 a 0 e levantou pela segunda vez um caneco da Liga dos Campeões após nove anos.
O atual campeão nunca pode ser descartado entre os favoritos, especialmente, quando se reforça ainda mais para a nova temporada. Na principal delas, o Chelsea acertou a contratação do centroavante belga Romelu Lukaku, por 115 milhões de euros junto à Inter de Milão, e entra mais forte na temporada 21/22 na briga por títulos de importância.
Manchester City
Na primeira e única oportunidade de levantar a orelhuda da Champions, o Manchester City bateu na trave. Tido como favorito na última edição, os Citizens começam a temporada 21/22 apenas sonhando, mais uma vez, com a conquista da Europa.
A derrota para o Chelsea frustrou os planos do treinador Pep Guardiola, que vivia uma seca de dez anos sem finais de Champions. Para esta temporada, no entanto, o treinador espanhol conta com a chegada de um reforço de peso para compor um elenco que já é muito forte: a contratação de Jack Grealish, que chega do Aston Villa para ser o novo camisa 10 dos Citizens.
Paris Saint-Germain
Muitos colocam o PSG como o principal favorito a conquistar o caneco da Champions League 2021/22 e não são poucos os motivos para isso. Nas últimas duas edições, a equipe francesa chegou às semifinais em 20/21 e foi vice-campeã em 19/20. Para este ano, o plantel que já era recheado de craques, especialmente, no ataque, como Neymar, Mbappe e Di María, se reforçou também na retaguarda. Chegaram para esta temporada Sergio Ramos, Gianluigi Donnarumma e Georginio Wijnaldum.
Para as laterais, um problema antigo do Paris, a equipe francesa também se reforçou com as chegadas de Achraf Hakimi e Nuno Mendes. Mas é claro que não poderia faltar a principal das contratações e que parou o mercado mundial da bola: Lionel Messi, o craque argentino que trocou de equipe azul-grená após 17 anos defendendo o Barcelona.
Há muitas expectativas sobre o novo trio de ataque formado por Neymar, Messi e MBappe.
Manchester United
Assim como o PSG, o Manchester United foi uma das equipes que mais se reforçou para a temporada 21/22. Sem nenhuma grande baixa, os ingleses mantiveram jogadores especiais como Pogba e Bruno Fernandes, principalmente, e trouxe ainda Raphael Varane, Jadon Sancho e a principal das contratações: Cristiano Ronaldo.
Doze anos depois de deixar o Manchester, o multi-campeão da Champions, com cinco títulos, retorna para a equipe inglesa e coloca os Reds entre os principais postulantes ao título.
Bayern de Munique
O Bayern sempre é favorito e não deixa de ser em 2021/22 apesar das mudanças. Para começar, Julian Nagelsmann, ex-RB Leipzig, é o treinador da temporada e com ele chegaram Dayot Upamecano e Marcel Sabitzer, também do time da Red Bull e homens de confiança do treinador.
Na última temporada, não fosse a lesão de Lewandowski diante do PSG e os bávaros poderiam chegar bem mais longe. Com os novos reforços, a filosofia de Nagelsmann e com o polônes saudável mantendo a média de gols, o Bayern é muito forte e pode ser campeão.
Liverpool
O Liverpool vem sendo pouco falado, mas tem tudo para fazer uma ótima Champions. Não chegaram grandes reforços, Wijnaldum foi para o PSG, mas Klopp tem motivos de sobra para comemorar: o elenco está saudável. Na temporada passada, principalmente o sistema defensivo sofreu demais com baixas.
Vivendo de improvisos atrás de improvisos, o alemão não conseguiu repetir as boas campanhas dos últimos anos, mas tem novamente um time bem parecido com o campeão de 2018/19 à sua disposição.