A espera finalmente acabou e a Copa CONMEBOL Libertadores vai começar nesta terça-feira (03). Nada mais nada menos do que sete times brasileiros (Santos, Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo e São Paulo) disputam o título mais importante da América do Sul.
Além de torcer para sua equipe favorita, a Libertadores é uma excelente oportunidade para transformar os seus palpites em dinheiro. Por isso, nós do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, trazemos abaixo o prognóstico dos jogos de estreia dos times brasileiros na Copa Libertadores para você fazer uma aposta ainda mais certeira. Confira:
Santos
Sob o comando de Jesualdo Ferreira, o Santos ainda não engrenou ou passou confiança para o torcedor. As comparações com o trabalho antecessor, de Jorge Sampaoli, são difíceis de evitar, mas a verdade é que o português tem a oportunidade de fazer o que o argentino não conseguiu: comandar o Santos na Libertadores. E, um bom desempenho na estreia contra o Defensa y Justicia, nesta terça-feira, às 19h30 (Brasília) pode ser fundamental para como o torcedor encara a continuidade do trabalho de Jesualdo.
A equipe santista vem para a estreia de um empate sem gols no clássico contra o Palmeiras do final de semana, pelo Paulistão 2020. Na temporada, o time santista disputou oito partidas pelo Estadual, sendo apenas três vitórias, três empates e duas derrotas. Já os rivais argentinos, que já estão no meio da temporada do Campeonato Argentino, vêm de uma sequência de nove jogos de invencibilidade.
Assim, para a primeira partida oficial entre os dois times o favoritismo não está com o time santista, mas com os donos da casa. No Betsul, o Defensa y Justicia está com a vitória, independentemente do placar, cotada em 2.23. Já um triunfo do Santos pode render 3.15 vezes o valor apostado.
Internacional
Internacional e Universidad do Chile se enfrentaram apenas duas vezes oficialmente na história. As partidas foram válidas pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2008, sendo que ambas terminaram empatadas (1 a 1 e 0 a 0), porém os brasileiros avançaram pela vantagem do gol fora de casa e mais tarde conquistaram o título da competição.
Apesar do retrospecto com classificação, os Colorados esperam que a estreia na Libertadores 2020 termine com uma vitória. Os comandados de Eduardo Coudet estreiam em casa, em pleno Beira-Rio, também nesta terça-feira às 19h30. Vindos da fase de Pré-Libertadores, os gaúchos passaram por Universidad de Chile e Tolima para chegar à fase de grupos. No Gauchão, caíram na semifinal do 1º turno para o rival Grêmio.
Do outro lado, o Universidad Católica faz um bom início de temporada. Invicto, está na na liderança da Liga Chilena, com cinco vitórias e um empate, sendo 15 gols marcados e apenas seis sofridos. No entanto, o favoritismo é enorme para o Inter no duelo. Uma vitória Colorada tem odd de 1.68, enquanto um triunfo chileno pode render 4.97 vezes o valor apostado.
Grêmio
Assim como o Inter, o Grêmio também faz a sua estreia nesta terça-feira, porém mais tarde, às 21h30, e fora de casa, contra o América de Cali da Colômbia. Os gremistas tinham tudo para chegar com a moral alta para este início de temporada se não tivessem perdido o título do 1º turno do Gauchão para o Caxias. No entanto, a equipe venceu na estreia do 2º turno por 3 a 0 o Juventude, no último final de semana.
Já os colombianos seguem com um início de temporada mediano, na sexta colocação do campeonato nacional, vindos de um empate no clássico de Cali contra o Deportivo, no último sábado.
No retrospecto histórico, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, sendo duas vitórias para cada lado. Para a estreia na Libertadores 2020, o Grêmio tem ligeiro favoritismo fora de casa, cotado em 2.57 para vencer. Já o América de Cali vem com odd de 2.65. O empate, por sua vez, pode render três vezes o valor apostado.
Athletico-PR
Quem também estreia na Libertadores na noite desta terça-feira é o Furacão. No mesmo horário do jogo do Grêmio, o Athletico-PR recebe o Peñarol na Arena da Baixada. Apesar da tradição dos uruguaios ser muito maior na competição, o brasileiros vêm como favoritos para o duelo.
No confronto direto, o histórico é favorável ao Furacão que venceu os únicos dois jogos que as equipes disputaram oficialmente. Na 2ª fase da Copa Sul-Americana de 2018, vitórias por 2 a 0 e 4 a 1, dentro e fora de casa, respectivamente. Além disso e do fator casa, o momento vivido pelas duas equipes pode favorecer o Athletico-PR. O time comandado por Dorival Júnior já fez 10 jogos na temporada, venceu seis, empatou um e perdeu três. Do outro lado, o Peñarol fez apenas duas partidas na temporada, sendo uma vitória e uma derrota, e, dessa forma, o ritmo de jogo também pode pesar contra os uruguaios.
Caso você aposte em uma vitória do Furacão, independentemente do placar, pode ter lucro de 75%. Já um triunfo do Peñarol pode render 4.30 vezes o valor apostado.
Palmeiras
Já na quarta-feira (04), às 19h15, o Palmeiras faz a sua estreia na Liberta contra o Tigres, na Argentina. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, sendo uma vitória para cada lado, ambas pela Copa Libertadores 2013.
Para o duelo de estreia na competição, o Palmeiras chega de um empate sem gols no clássico contra o Santos, mas faz um início de temporada sólido, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, sendo 14 gols marcados e apenas três sofridos. Assim como o Defensa y Justicia, adversário do time santista, o Tigre também já está no meio da temporada do futebol argentino, no entanto está na 2ª divisão do campeonato nacional, com 28 pontos conquistados em 19 jogos disputados.
Assim, mesmo em solo argentino, o Palmeiras chega como franco favorito para a vitória, no Betsul. O triunfo palmeirense está cotado em 1.63, já um triunfo dos donos da casa seria uma grande zebra e poderia render 4.80 vezes o valor apostado.
Flamengo
Os atuais campeões da América começam a caminhada pelo terceiro título da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30. Os flamenguistas seguem em grande fase e são os favoritos para sair com a vitória.
Na temporada, a equipe rubro-negra vem com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sendo 26 gols marcados e 10 sofridos. Vale lembrar, que o time principal não jogou algumas das primeiras partidas. Ainda assim, o time carioca já conquistou três títulos na temporada (Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana). Como se isso não bastasse, o retrospecto contra o Junior Barranquilla é impecável, com quatro vitórias nas quatro partidas disputadas na história.
Os colombianos, por sua vez, estão na 7ª colocação do Campeonato Colombiano, com três vitórias, três empates e uma derrota. No último jogo, vitória contra o Jaguares de Córdoba por 3 a 2, com direito a gol do ex-palmeirense Borja.
Para o duelo desta quarta-feira, mesmo fora de casa, o Flamengo está com odd de 1.85, enquanto o Junior Barranquilla tem vitória cotada em 3.83.
São Paulo
O Tricolor Paulista é o último time brasileiro a estrear na Copa CONMEBOL Libertadores. Na quinta-feira (05/03), os são-paulinos encaram o estreante Binacional, atual campeão peruano, às 21h, fora de casa.
O São Paulo demonstrou uma melhora de desempe nho nas últimas partidas, duas vitórias consecutivas contra Oeste (4 a 0) e Ponte Preta (2 a 1). Na temporada, a equipe comandada por Fernando Diniz tem quatro vitórias, três empates e uma única derrota, sendo 12 gols marcados e apenas cinco sofridos. Já os peruanos do Binacional vêm de três jogos sem perder e seguem na terceira colocação do Apertura, com 10 pontos conquistados em cinco partidas.
Para o duelo fora de casa, o São Paulo tem odd de 2.81 para a vitória, enquanto o empate pode render 3.05 vezes o valor apostado. Já o triunfo do Binacional, mandante, está cotado em 2.43.
Jogos da Copa CONMEBOL Libertadores:
Terça-feira (03/03)
Defensa y Justicia x Santos às 19h15
Internacional x Universidad Católica às 19h15
Caracas x Boca Juniors às 21h30
América de Cali x Grêmio às 21h30
Independiente de Medellín x Libertad às 21h30
Athletico-PR x Peñarol às 21h30
Quarta-feira (04/03)
Jorge Wilstermann x Colo-Colo às 19h15
Barcelona de Guayaquil x Independiente del Valle às 19h15
Tigre x Palmeiras às 19h15
Delfín x Olimpia às 21h30
LDU x River Plate às 21h30
Guaraní x Bolívar às 21h30
Junior Barranquilla x Flamengo às 21h30
Quinta-feira (05/03)
Estudiantes de Mérida x Racing às 19h
Alianza Lima x Nacional às 21h
Binacional x São Paulo às 21h