Demorou, mas enfim chegou o grande dia. Nesta quarta-feira (9), Chapecoense e Brusque se enfrentam na Arena Condá pela partida de ida da final do Campeonato Catarinense, o último estadual que ainda não chegou ao fim em 2020. Em parceria com a NSC TV, o Betsul transmite o duelo a partir das 21h30 (de Brasília). Como de “costume” o confronto acontece sem a presença do público, protocolo adotado pela Federação Catarinense de Futebol devido à pandemia de Covid-19.
Experiência x feito histórico
A Chapecoense chega à final já “vacinada” contra a pressão de decidir um Campeonato Catarinense. Afinal, vai para o quinto ano consecutivo brigando pelo título do Estadual. São seis taças na história, mas também traumas recentes com os dois vices em 2018 e 2019.
Já o Brusque tenta um feito histórico mais uma vez. O Quadricolor disputa a sua segunda final, 28 anos depois de derrotar o Avaí na edição de 1992 e sagrar-se campeão catarinense daquela temporada.
Os momentos das equipes
Confiança não falta para os dois lados da decisão desta noite. Dona da casa, a Chapecoense está com 100% de aproveitamento no Brasileirão Série B quando joga na Arena Condá, desempenho que a ajuda a manter a vice-liderança da competição com uma partida a menos que o líder Paraná.
Na Série C, o Brusque também está em alta, liderando o Grupo B do nacional com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos. É também do Quadricolor a melhor defesa da competição até o momento, com apenas dois gols sofridos (mesmo número do Remo, no Grupo A).
As notícias da Chapecoense
A extensa lista de desfalques da Chapecoense ganhou mais dois nomes para as duas próximas partidas contra o Brusque na final do Campeonato Catarinense: Perotti e Rafael Santos, que não estão inscritos no estadual. Além dele, Thiago Ribeiro também não está regularizado e é ausência.
Por lesão, ficam fora Alan Santos, Fernandinho, Guedes, Hiago, Lucas Tocantins, Moisés Ribeiro, Régis, Roberto e Tharlis.
As notícias do Brusque
O Brusque deve manter quase todo o mesmo time que vem atuando na Série C, com exceção à Airton, que cumpre suspensão. Mas os problemas do Quadricolor não param por aí. O maior deles é Edu, artilheiro do time que se recupera de cirurgia no joelho e que não atua mais em 2020.
Por falar em lesão, Fio está em momentos finais de transição, mas ainda fica fora. Já Eliomar, Geovane Itinga, Guilherme Escuro, Jefferson Renan e Maurício Garcez não podem atuar (ou já jogaram por outros times do Catarinense ou não foram inscritos).
Como assistir
Para assistir à partida de ida da final do Campeonato Catarinense é muito simples:
– Se você ainda não é cadastrado, faça o seu cadastro e login no site;
– Para assistir ao evento desejado é necessário ter saldo em conta — não há um valor mínimo, basta ter um saldo ativo;
– A partir do momento que estiver cadastrado e com saldo disponível em conta, você poderá assistir aos eventos AO VIVO;
– Entre na página da modalidade e selecione a partida que deseja assistir;
– Clique no botão “Live”/“Ao Vivo” no canto superior esquerdo da página da partida e acompanhe a transmissão.