Depois de três jogos, finalmente Corinthians e Santos fazem seus primeiros clássicos no Campeonato Paulista 2020, que tem o Betsul como patrocinador oficial da competição. Em um horário alternativo, às 11h (de Brasília), na Arena Corinthians, os alvinegros se enfrentam pela 4ª rodada do Estadual buscando finalmente convencer neste início de temporada.
O Santos lidera o Grupo A com 7 pontos, à frente de Ponte Preta (6), Oeste (3) e Água Santa (0). Até aqui, o time de Jesualdo empatou com o RB Bragantino e venceu Guarani, por 2 a 1, e Inter de Limeira, 2 a 0. O Corinthians, por sua vez, estreou com uma convincente vitória sobre o Botafogo-SP (4×1), mas escorregou contra o Mirassol (1×1) e foi vencido pela Ponte Preta na última rodada, por 2 a 1. Com esses resultados, o Timão é vice-líder do Grupo D, com 4 pontos, mesma pontuação do Guarani que é o primeiro. Atrás estão RB Bragantino (2) e Ferroviária (1).
Como o Corinthians chega para o clássico?
Podemos dizer que o Corinthians chega com muitas dúvidas. Depois de encarar a Ponte Preta na última quinta-feira (30), o Timão já volta a entrar em campo no domingo de manhã e terá na quarta-feira (5/2), no Paraguai, o primeiro jogo contra o Guarani para ir à fase de grupos da Conmebol Libertadores. Portanto, Tiago Nunes vive a sua primeira maratona de jogos, um deles decisivo, e ainda não sabe com quem poderá contar.
Aliás, o técnico já sabe que não conta com Pedrinho e Araos, que disputam o Pré-Olímpico com Brasil e Chile, respectivamente, Danilo Avelar (pubalgia), Léo Santos (fisioterapia), Michel Macedo (lesão muscular) e Ramiro (entorse no joelho sem ainda saber a gravidade da lesão). Além deles, falta saber quem o departamento fisiológico recomendará que seja poupado neste início de temporada, onde a condição física ainda não é a ideal.
Uma das certezas é de que Cantillo deve jogar mais uma vez. Regularizado, o colombiano foi o destaque do time na derrota para a Ponte Preta e mostrou mais uma vez que deverá ser fundamental para o Corinthians na temporada. Na lateral-esquerda, Sidcley ou Lucas Píton começam o jogo. Para o lugar de Ramiro, Tiago Nunes escolheu o jovem Madson contra a Macaca, mas Everaldo, Matheus Vital e Davó também são opções.
Tirando a parte extra-campo, o Corinthians precisa resolver o seu futebol dentro dele. A estreia arrasadora contra o Botafogo-SP empolgou demais a torcida que já enxergou muitas mudanças em relação à temporada passada. O empate com o Mirassol fez com que o Timão voltasse a colocar os pés no chão — o time saiu de campo com a sensação de que se não fosse Cássio nem o pontinho conquistado seria uma realidade.
A primeira decepção veio nesta semana contra a Ponte Preta. Assim como nos outros dois jogos, o Corinthians controlou as ações do jogo, mas viu dois erros individuais permitirem que o time de Campinas saísse na frente do placar. Além disso, desta vez foi o goleiro adversário que atrapalhou os planos do Alvinegro (Ygor defendeu um pênalti e ainda realizou outras duas grandes intervenções).
Agora, é saber se o time está pronto para encarar o time mais qualificado até aqui antes de jogar o jogo mais importante do ano!
Como vem o Santos para o clássico?
O Santos vem mais confortável para o clássico alvinegro em Itaquera. Invicto na temporada, o Peixe não empolgou nos primeiros dois jogos, mas conquistou uma vitória bem convincente contra a Inter de Limeira na última quinta-feira (30), naquela que foi de longe a melhor partida da equipe na temporada.
O problema é que assim como o adversário do domingo, o time da Baixada Santista teve pouco tempo para se preparar, afinal, jogará a terceira partida em uma semana (na segunda-feira, duelou contra o Guarani, em Campinas). A boa notícia é de que o triunfo contra a Inter de Limeira aconteceu mesmo com o Santos poupando alguns titulares como Alison, Sánchez e Eduardo Sasha. Raniel, que vem se mostrando muito útil ao Peixe, chamou a responsabilidade para si e garantiu a vitória.
Agora, no primeiro clássico do ano, o time de Jesualdo Ferreira deve ir com força máxima a campo, com a exceção, é claro, de Soteldo, que defende a seleção venezuelana no Pré-Olímpico. Resta saber se o treinador, que revelou não ter conseguido estudar nada sobre o Corinthians até aqui, conseguirá montar o Peixe forte para encarar o atual campeão do estadual e que ainda procura a sua identidade na temporada.
Jogos da 4ª rodada do Paulistão 2020
Sábado (01/02)
16h30 – Oeste x Ferroviária
Domingo (02/02)
11h – Corinthians x Santos
11h – Água Santa x Ituano
16h – RB Bragantino x Palmeiras
Segunda-feira (03/02)
17h – Inter de Limeira x Ponte Preta
20h – Botafogo-SP x Mirassol
20h – São Paulo x Grêmio Novorizontino
Aposte com o Betsul
O Paulistão está pegando fogo e você pode faturar alto com os seus palpites no maior estadual do Brasil. Basta se cadastrar no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, garantir o bônus de até R$ 120,00 do primeiro depósito e começar a apostar em eventos no Brasil e no mundo.