O Brasileirão Série A está em suas rodadas finais e ainda tem muito o que ser decidido, como vagas para a próxima edição da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana e quem cairá para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Quem perde menos, consequentemente, tem mais chances de figurar entre os primeiros da tabela de classificação. Em uma competição nacional marcada pelo equilíbrio entre muitas equipes, poucas não foram derrotas mais de 10 vezes.
Precisamente, apenas seis equipes acumulam menos de 10 derrotas no Brasileirão 2019. Não necessariamente as equipes que foram derrotadas menos vezes estão na frente na tabela de classificação, apesar dos três primeiros colocados serem os que menos perderam até aqui. Confira quais as seis equipes com menos derrotas na Série A:
Flamengo
Já sacramentado como campeão do Brasileirão 2019, o Rubro-Negro tem dominado o futebol brasileiro. Desde a chegada do treinador português Jorge Jesus, o time carioca deu um salto de desempenho extraordinário e, não à toa, chegou ao topo. Até aqui, o Flamengo sofreu apenas três derrotas na competição, sendo todas fora de casa.
A primeira derrota veio logo na 2ª rodada para o Internacional, no Beira-Rio. Placar de 2 a 1 para o Colorado no final do jogo, Sarrafiore e Guerrero marcaram para os donos da casa, e Arrascaeta fez para os visitantes. A segunda derrota veio para o Atlético-MG, também por 2 a 1, na Arena Independência. Cazares e Chará marcaram para o Galo e Bruno Henrique fez para Mengão.
A terceira derrota foi mais dolorosa, contra o Bahia por 3 a 0, na Fonte Nova, com direito a um hat-trick do centroavante Gilberto. Vale destacar que essa foi a única derrota de Jorge Jesus no comando do Flamengo, no Brasileirão. As outras duas derrotas foram sob o comando de Abel Braga.
Para se ter uma ideia, a fase do Flamengo com Jesus é tão dominante que já são 21 jogos sem derrota para os flamenguistas na competição.
Palmeiras
Campeão do Brasileirão 2018, o Palmeiras vinha fazendo história com uma sequência de invencibilidade enorme. Sob o comando de Felipão, que reassumiu a equipe na edição passada, o alviverde estava invicto há 33 jogos no Campeonato Brasileiro, até perder para o Ceará, fora de casa, por 2 a 0, na 11ª rodada da edição atual.
Algumas rodadas depois, na 17ª, o time paulista enfrentou o Flamengo, no Maracanã, e perdeu por 3 a 0. Foram dois gols marcados por Gabigol e um por Arrascaeta. O terceiro resultado negativo foi para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0, gols de Gustavo Henrique e Marinho, ambos marcados no 1º tempo. Assim, as três primeiras derrotas do Palmeiras também foram fora de casa, no Brasileirão 2019.
A única derrota dentro da própria casa foi para o Grêmio, na última rodada, o que garantiu o título antecipado do Flamengo. Todos os gols saíram na segunda etapa, Everton Cebolinha abriu o placar de pênalti para o gremistas e Bruno Henrique empatou, também em cobrança de penalidade. No final da partida, Pepê decretou a vitória gaúcha.
Santos
Segundo colocado do Brasileirão 2019, o time da Vila Belmiro é o terceiro que menos foi derrotado na competição. O Peixe sofreu apenas seis derrotas, sendo cinco como visitante e apenas uma como mandante. Apesar do bom desempenho dos comandados de Sampaoli no campeonato, a primeira derrota foi um massacre.
Como visitante, o Santos foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, no Pacaembu, na 5ª rodada. Os gols foram marcados pelos palmeirenses Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran. Porém, depois de uma sequência quase impecável, o time voltou a perder na 14ª rodada, no clássico contra o São Paulo, por 3 a 2, no Morumbi. Na rodada seguinte, outra derrota, para o Cruzeiro por 2 a 0.
Na última rodada do 1º turno, o Flamengo bateu o Alvinegro Praiano por 1 a 0, no Maracanã. Logo na rodada seguinte, veio a única derrota em casa, para o Grêmio, por 3 a 0. Somente na 27ª, o time santista voltou a perder, dessa vez, para o Atlético-MG por 2 a 0, na Arena Independência.
Corinthians
O Timão é a quarta equipe, junto com o São Paulo, com menos derrotas no Campeonato Brasileiro, porém está apenas na oitava colocação e na briga para conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Até aqui, foram oito derrotas corintianas, sendo apenas uma como mandante (para o Cruzeiro), o que mostra uma força da equipe jogando na Arena Corinthians. Confira as quais foram as derrotas do Corinthians no Brasileirão 2019:
Bahia 3 x 2 Corinthians – 1ª rodada
Santos 1 x 0 Corinthians – 9ª rodada
Fluminense 2 x 1 Corinthians – 19ª rodada
São Paulo 1 x 0 Corinthians – 25ª rodada
Corinthians 1 x 2 Cruzeiro – 27ª rodada
CSA 2 x 1 Corinthians – 29ª rodada
Flamengo 4 x 1 Corinthians – 30ª rodada
Botafogo 1 x 0 Corinthians – 34ª rodada
São Paulo
Apesar de ter sofrido o mesmo número de derrotas no Brasileirão do que o rival Corinthians, o São Paulo tem um aproveitamento melhor e por isso está na sexta colocação. O Tricolor Paulista perdeu oito partidas na competição, sendo cinco fora de casa e três como mandante. Confira o resultados dessas partidas:
Corinthians 1 x 0 São Paulo – 6ª rodada
Vasco 2 x 0 São Paulo – 16ª rodada
Internacional 1 x 0 São Paulo – 18ª rodada
São Paulo 0 x 1 Goiás – 21ª rodada
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo – 26ª rodada
Palmeiras 3 x 0 São Paulo – 29ª rodada
São Paulo 0 x 2 Fluminense – 31ª rodada
São Paulo 0 x 1 Athletico-PR – 32ª rodada
Grêmio
Mesmo com nove derrotas sofridas no Brasileirão 2019, o Tricolor Gaúcho é o quarto colocado da competição. Os comandados de Renato Gaúcho começaram o Campeonato Brasileiro já com derrota, para o Santos, dentro de casa, por 2 a 1, porém conseguiram se recuperar, tanto que retribuíram o feito e com juros, na Vila Belmiro. Veja quais foram as derrotas do Grêmio:
Grêmio 1 x 2 Santos – 1ª rodada
Grêmio 4 x 5 Fluminense – 3ª rodada
Ceará 2 x 1 Grêmio – 5ª rodada
Bahia 1 x 0 Grêmio – 7ª rodada
Flamengo 3 x 1 Grêmio – 14ª rodada
Fluminense 2 x 1 Grêmio – 22ª rodada
Grêmio 0 x 1 Bahia – 26ª rodada
Fortaleza 2 x 1 Grêmio – 27ª rodada
Grêmio 0 x 1 Flamengo – 33ª rodada
COMO APOSTAR?
Já tem um palpite para os próximos jogos do Brasileirão 2019? Acesse o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, cadastre-se e aproveite o bônus de até R$120,00 para fazer sua aposta nos melhores jogos e campeonatos do mundo. Está esperando o que? Aposte!