Tudo indica que o ano de 2020 será similar ao de 2019 para o Flamengo. Em termos de domínio do futebol brasileiro, o time rubro-negro demonstra sinais de que vem ainda mais forte para essa temporada e a trajetória de título começa já nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Maracanã, em um Fla-Flu, pelo Campeonato Carioca.
Maratona de decisões
O tradicional clássico carioca decide, em jogo único, uma vaga para a final da Taça Guanabara. Assim, a semifinal dá início a uma série de jogos decisivos e que podem resultar em título para o Flamengo em 2020. Após a semifinal, o Rubro-Negro joga contra o Athletico-PR pela decisão da inédita Supercopa do Brasil, que coloca frente a frente os campeões do Brasileirão e Copa do Brasil da temporada passada.
Logo na sequência, os comandados de Jorge Jesus jogam a primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. E, caso vença o Fla-Flu de quarta-feira, ainda terá a decisão da Taça Guanabara pela frente. Caso tudo ocorra bem, o Flamengo pode garantir três conquistas já neste mês de fevereiro.
Reforços
Para essa maratona de decisões logo no início da temporada, o Flamengo, que já contava com um elenco forte, se reforçou ainda mais e deixou à disposição de Jorge Jesus um plantel mais encorpado, com mais opções.
Na defesa, que foi desfalcada pela saída do zagueiro espanhol Pablo Marí para o Arsenal, o time trouxe os defensores Léo Pereira, vindo do Athletico-PR, e Gustavo Henrique, do Santos. No setor de meio de campo, o clube conta com a chegada do volante Thiago Maia, que chega por empréstimo do Lille.
O ataque, por sua vez, foi o setor com maior número de aquisições. Algo curioso, já que o time teve disparado o melhor ataque do Brasil, na última temporada. Chegaram para vestir a camisa rubro-negra Pedro Rocha (do Spartak Moscou), Michael (revelação do último Brasileirão pelo Goiás) e Pedro (centroavante da Fiorentina e ex-Fluminense).
Como chega o Flamengo para a partida?
De todo os reforços o único que não entrou em campo ainda foi o volante Thiago Maia, já o restante teve pelo menos alguns minutos em campo. Isso porque, a comissão técnica do Flamengo decidiu poupar o elenco principal dos primeiros jogos do Campeonato Carioca, para ter mais descanso e uma melhor preparação, após um longo ano em 2019, e uma agenda ainda mais abarrotada para 2020.
O elenco principal do Flamengo jogou apenas os dois últimos jogos, contra Resende e Madureira, ambos pela fase de grupos da Taça Guanabara. As duas partidas terminaram como se imaginava, vitória flamenguista. Contra o Resende, fora de casa, triunfo de virada por 3 a 1. Contra o Madureira, vitória mais tranquila, por 2 a 0.
Como chega o Fluminense para a partida?
A realidade do Fluminense é muito distinta da vivida pelo Flamengo. O Tricolor Carioca conta com um elenco muito menos encorpado e renomado que, ainda assim, conseguiu ser líder do Grupo B da Taça Guanabara, com cinco vitórias em seis jogos disputados, 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Conquistando, inclusive, uma vitória no primeiro Fla-Flu do ano.
De fato, o Fluminense venceu o último Fla-Flu, por 1 a 0, com gol de Nenê, na segunda etapa. Contudo, o Flamengo não estava com seu time principal e foi para campo apenas com jovens. Portanto, essa partida não serve muito de parâmetro para como será o clássico da semifinal.
Comandado por Odair Hellman, o Fluminense faz uma sólida campanha na temporada, até aqui. As últimas duas partidas foram um empate em 1 a 1 contra o Unión La Calera-CHI, pela Copa Sul-Americana e uma vitória dominante por 3 a 0 contra o Botafogo, no último domingo. No entanto, o time chega com status de zebra para o confronto contra o atual campeão da América.
Retrospecto recente do Fla-Flu
Flamengo 0 x 1 Fluminense – Camp. Carioca 2020
Flamengo 2 x 0 Fluminense – Brasileirão 2019
Fluminense 0 x 0 Flamengo – Brasileirão 2019
Flamengo 1 x 1 Fluminense – Semifinal Carioca 2019
Fluminense 1 x 2 Flamengo – Semifinal Carioca 2019
Flamengo 3 x 2 Fluminense – Camp. Carioca 2019
Flamengo 0 x 1 Fluminense – Semifinal Carioca 2019
Aposte com o Betsul
Ainda não começou a apostar no Betsul? Faça já o seu cadastro no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, aproveite o bônus de R$120,00 para apostar nos melhores jogos e campeonatos de futebol do Brasil e do mundo.