Grupo A – Ajax, Liverpool, Napoli e Rangers
Logo no grupo A estão dois grandes campeões da Champions League. Apesar do início de temporada conturbado, o Liverpool é o grande favorito para liderar essa chave. Além disso, o tradicional Ajax conta com seu time de jovens talentos, também se coloca como o segundo favorito para o grupo. Caminhando por fora, o Napoli terá que mostrar um futebol muito melhor do que foi apresentado nos últimos anos e o Rangers surge como o azarão.
Grupo B – Porto, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Brugge
O grupo B coloca quatro times com chances parecidas de classificação. Porto e Atlético de Madrid possuem certo favoritismo, mas o Leverkusen e o Club Brugge são equipes que podem complicar o caminho, principalmente jogando com sua torcida.
Grupo C – Bayern de Munique, Barcelona, Inter de Milão e Viktoria Plzen
Com três campeões da Champions League, o grupo C pode ser considerado o grupo da morte. O Bayern de Munique segue como o grande favorito à primeiro colocado do grupo, enquanto Barcelona e Inter de Milão devem disputar o segundo lugar. Os catalães se reforçaram com Lewandowski, Raphinha e Koundé, melhorando o nível ruim da temporada passada. Inclusive, o duelo com o Bayern vai ser muito interessante pela forma que foi a transferência do polonês para o Barça. Por outro lado, a Inter de Milão repatriou Lukaku e vem forte em busca da classificação.
Grupo D – Eintracht Frankfurt, Tottenham, Sporting e Olympique de Marseille
Apesar da conquista da Liga Europa 2021/22, o Frankfurt não chega como o favorito do grupo. Inclusive, pelo começo da atual temporada, os alemães podem ser considerados a equipe com menos chances de classificação. Por outro lado, o Tottenham é considerado o mais forte do grupo, principalmente pelas contratações da temporada e do nível altíssimo imposto pelo técnico Antonio Conte. Por fim, Sporting e Olympique de Marseille devem fazer jogo duro e brigar pela classificação, com times muito bem treinados.
Grupo E – Milan, Chelsea, RB Salzburg e Dinamo Zagreb
O Chelsea, de Thomas Tuchel, deve ser o favorito para liderar o grupo E, seguido pelo Milan, que após um bom tempo conquistou o Campeonato Italiano. Porém, o RB Salzburg faz jogo duro e de vez em quando belisca as vagas de times maiores. Por fora da disputa, o Dinamo Zagreb entra como azarão e seria uma surpresa se conseguisse se classificar.
Grupo F – Real Madrid, RB Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic
No grupo F, o atual campeão Real Madrid é amplo favorito e deve nadar de braçadas para se classificar em primeiro lugar. Enquanto isso, RB Leipzig deve se estabelecer como segundo do grupo, mas tanto o Shakhtar quanto o Celtic tem capacidade de dificultar as coisas para os alemães.
Grupo G – Manchester City, Sevilla, Borussia Dortmund e Copenhagen
Outro time que deve ter vida tranquila na fase de grupos é o Manchester City. o atual campeão inglês demonstra estar a cada ano mais adaptado à competição em busca do título inédito. Para o segundo lugar, Sevilla e Dortmund devem fazer o confronto, enquanto o Copenhagen chega como azarão.
Grupo H – PSG, Juventus, Benfica e Maccabi Haifa
O grupo H deve ter o PSG como líder, principalmente se a fase de Neymar, Messi e Mbappé se manter também na Champions League. O segundo lugar deve ficar entre Juventus e Benfica. Os italianos se reforçaram bem, mas ainda mostram algumas falhas de um time em construção. Já a equipe de Lisboa quer repetir o feito da última temporada, avançando para as oitavas de final. Por fim, o Maccabi Haifa, de Israel, deve sofrer bastante neste grupo com outros três grandes times.
Disputa pelo título:
Atual campeão, o Real Madrid continua a ser o time a ser batido na Liga dos Campeões. E não é para menos, já que o clube merengue mostrou todo o peso da sua camisa para conquistar o 14º título da competição continental. Além do Real, o Manchester City chega novamente com força para vencer sua primeira Champions League, ainda mais com a contratação de Erling Haaland para seu plantel.
Falando em primeiro título de Champions, o PSG começou a temporada com tudo e, se conseguir manter a forma do seu trio Neymar, Messi e Mbappé, tem sérias possibilidades de conquistar a tão sonhada orelhuda.
Por outro lado, o Liverpool que pode ser um dos favoritos precisa mostrar muito mais do que neste começo de temporada se quiser chegar novamente ao título da Liga dos Campeões.
Um dos gigantes do futebol mundial, o Bayern de Munique é postulante ao título, como sempre. A equipe alemã perdeu seu principal goleador, mas sempre tem uma carta na manga. Vamos ver o que os vermelhos de Munique farão nesta Champions League.
Podem surpreender:
Após altos investimentos na janela de verão, o Barcelona é uma das equipes que pode surpreender nesta temporada. A contratação de Lewandowski, Raphinha e Koundé, aumentam as expectativas dos catalães para a Champions League.
Outra equipe que pode surpreender é o Tottenham, tanto positivamente quanto negativamente. A equipe de Antonio Conte se reforçou para temporada, mas os torcedores sempre ficam com um pé atrás quanto à regularidade dos Spurs.
O campeão italiano, Milan, chega para tentar surpreender nessa Liga dos Campeões. Os rossoneri não fizeram contratações de grande impacto, mas mantiveram uma boa base da equipe que conquistou o scudetto na última temporada.
Candidatos à decepção:
Campeão da última Liga Europa, o Eintracht Frankfurt começou muito mal nesta temporada. Além disso, os alemães perderam Kostic para a Juventus e por isso, mesmo sendo cabeça de chave, não está entre os favoritos para se classificar no grupo D.
Outra equipe que começou a temporada de maneira ruim é o Sevilla. A equipe espanhola perdeu seus dois principais zagueiros e não fez grandes investimentos na última janela. Vai ser difícil a disputa com o Borussia Dortmund pelo segundo lugar do grupo, que ainda conta com o Manchester City.
Falando em Dortmund, a equipe alemã pode tudo, menos repetir o fiasco da última Champions League, quando não conseguiu classificar no grupo em que era uma das favoritas. Os alemães chegaram a contratar o excelente atacante Haller, ex-Ajax, mas não poderão contar com o costa-marfinense por conta de um tumor constatado no jogador.
Melhores mercados para apostar na Liga dos Campeões
- Total de Gols do Jogo:
A Liga dos Campeões 2021/22 teve 380 gols marcados em 125 partidas, isso significa uma média de 3.04 gols por jogo. Isso é importante para analisar na hora de apostar nos mercados de gols, sabendo que em 71 jogos foram anotados mais de três gols e em 54 oportunidades a partida terminou com menos de três bolas na rede.
- Vencedor do Jogo
Para o mercado Vencedor do Jogo também é importante analisar a temporada passada. No caso em 56 jogos a vitória foi para o dono da casa, em 42 partidas o visitante venceu e 26 confrontos terminaram empatados. Esses dados apontam que na Champions League o mando de campo não faz tanta diferença, principalmente quando é colocado um dos favoritos contra um dos times mais fracos.
- Cartões Amarelos/Vermelhos
Neste mercado é muito bom analisar o comportamento de cada equipe e a tensão em cada jogo. Geralmente, os times de menor qualidade técnica vão sempre levar mais cartões amarelos. Além disso, a cultura de cada país indica os times mais agressivos, por exemplo, na última temporada o Lille acumulou 32 amarelos em oito partidas, ou seja, quatro amarelos por jogo. Isso, para um time francês é bem comum, visto que o campeonato nacional tem a característica de muito contato e força física.
As melhores apostas esportivas estão no Betsul
Liga dos Campeões: Onde apostar
Na hora de apostar, você já sabe, o Betsul é sempre a melhor escolha!
Aproveite a promoção de Boas Vindas e garanta até R$ 200 de bônus para apostar. Deposite com o cupom BOASVINDAS2022 e junte-se à Torcida Betsul!