Nesta quarta-feira (23), Internacional e Grêmio voltam a se enfrentar na fase de grupos da Libertadores. No Beira-Rio, a partir das 21h30 (Brasília), a bola rola para o Gre-Nal 427 que é o segundo da história na competição sul-americana.
No duelo do 1º turno, que foi o primeiro clássico Gre-Nal da história da Libertadores, a partida terminou empatada em 0 a 0. Porém, o resultado não foi zerado de confusão e expulsões. Ao todo foram mostrados oito cartões vermelhos na partida, quatro para cada lado.
Como chegam as duas equipes?
Na Libertadores, o Internacional é o atual líder do grupo com sete pontos, sendo duas vitórias e um empate. Já o Grêmio está logo atrás com quatro pontos. Na última rodada, o Colorado venceu o América de Cali por 4 a 3, enquanto o Tricolor Gaúcho perdeu para a Universidad Católica por 2 a 0.
No último final de semana, os rivais entraram em campo pelo Brasileirão. O Internacional de Eduardo Coudet perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, e o Grêmio de Renato Gaúcho empatou com o Palmeiras por 1 a 1.
Retrospecto recente do clássico
Grêmio 2 x 0 Internacional – Final 2ª fase Gauchão 2020
Internacional 0 x 1 Grêmio – Grupo B Gauchão 2020
Grêmio 0 x 0 Internacional – Grupo E Libertadores 2020
Internacional 0 x 1 Grêmio – Semifinal 1º fase Gauchão 2020
Grêmio 2 x 0 Internacional – Brasileirão 2019
Provável escalação do Internacional
O técnico argentino Eduardo Coudet está repleto de desfalques para o duelo desta quarta-feira. Assim a provável escalação é: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Praxedes (Musto), Nonato e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Provável escalação do Grêmio
O técnico Renato Gaúcho também tem alguns desfalques, mas a lista é mais curta: Paulo Miranda, Geromel, Maicon e David Braz. Assim, a escalação titular do time para o Gre-Nal deve ser: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Pepê e Diego Souza.