A 15ª rodada do Brasileirão está próxima de iniciar, marcando o fim de alguns dias de muito trabalho e pensamento dos treinadores Jorginho e Rogério Ceni. Isso porque Coritiba e Fortaleza, seus respectivos times, precisarão passar por mudanças para se enfrentarem neste sábado (10), no Couto Pereira, às 19h (horário de Brasília). Essas mexidas também visam objetivos diferentes para cada um dos treinadores.
Para Jorginho, promover alterações no Coxa é importante para que o time se encontre e volte a vencer no Campeonato Brasileiro após três jogos. Já para Ceni as mudanças devem preservar os pontos fortes do Fortaleza que emplacou sete partidas sem derrotas após o triunfo sobre o líder Atlético-MG.
As notícias do Coritiba
Contra o Grêmio, Jorginho ousou mexer na estrutura do Coritiba e tentar surpreender os gaúchos. A ideia não surgiu efeito, mas mostrou que o treinador está disposto a modificar de maneira profunda o Coxa de acordo com o adversário que vai enfrentar. Portanto, a expectativa é de que mais alterações possam aparecer para o jogo diante do Fortaleza.
Uma possível novidade é Ricardo Oliveira, que treina com o Coritiba desde o início de outubro e que pode ser relacionado pela primeira vez após aprimorar a forma física, reforçando ainda mais o sistema ofensivo.
As notícias do Fortaleza
Ronald e Juninho devem ser titulares novamente no Leão, que também tem tudo para contar com o retorno de Wellington Paulista e Yuri César. Bruno Melo é outro que deve ser mantido, mas desta vez na lateral-esquerda. Por outro lado, David e Felipe cumprirão suspensão e desfalcam o time de Ceni, assim como Carlinhos, que está sentindo desgaste e que deve ser poupado por conta disso.