Tudo pronto para o Náutico receber a Chapecoense nesta sexta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília) nos Aflitos, pela 10ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo coloca para medir forças dois times que visam a parte de cima da tabela de classificação. Enquanto o Timbu está na 9º posição, com 13 pontos, a Chape soma 16 e está em 5º lugar, mas com dois jogos a menos que os demais.
Do lado dos mandantes, a sequência sob o comando de Gilson Kleina é boa. Em cinco jogos, são três vitórias, um empate e uma derrota, fora de casa. Assim, o treinador segue sem perder nos Aflitos como técnico dos pernambucanos. Já o Verdão do Oeste vem para entrar novamente no G-4 após a folga no último fim de semana, quando jogou e venceu a final do Campeonato Catarinense. Por isso, a Chapecoense chega em alta para somar mais três pontos no nacional.
Notícias do Náutico
O bom momento do Náutico faz com que a expectativa seja de repetição nos 11 iniciais que venceram o Botafogo-SP. No entanto, Gilson Kleina conta com novidades para, pelo menos, o banco de reservas. Thiago Fernandes e Kieza voltam após ficarem isolados por terem descumprido o isolamento social.
Já a lista de desfalques conta com Camutanga, suspenso, Diego Silva, Ronaldo Alves, Álvaro e Matheus Carvalho (machucados).
Como vem a Chapecoense
Umberto Louzer será obrigado a mexer em pelo menos duas posições na equipe, mas isso não deve alterar a moral do elenco que chega em alta para mais uma rodada do Brasileirão Série B. Alan Ruschel foi liberado para resolver assuntos particulares e Denner sequer foi relacionado para ser poupado. A novidade também é a possível estreia de Thiago Ribeiro, que fica no banco de reservas, provavelmente.