O duelo Brasil x Argentina na Libertadores tem mais um capítulo nesta quinta-feira (17). Pela 3ª rodada do Grupo D, o São Paulo recebe o River Plate às 19h (Brasília), no Morumbi. As duas equipes chegam empatadas na pontuação e brigam para encostar na LDU, atual líder do grupo.
São Paulo e River Plate começaram esta edição da Libertadores com derrota fora de casa. Os são-paulinos perderam para o Binacional e o milionários perderam para a LDU. Contudo, ambos se recuperaram na 2ª rodada, quando jogaram em seus respectivos domínios. O São Paulo venceu a LDU por 3 a 0, e o River Plate venceu o Binacional por 8 a 0, maior goleada da Libertadores até aqui.
Apesar da trajetória similar, o momento pode ser favorável para o Tricolor Paulista. Isso porque o time brasileiro já está com ritmo de jogo, diferente do River que fará sua primeira partida oficial desde março, já que o futebol argentino ainda não retomou suas competições.
Provável escalação do São Paulo
Além de Daniel Alves, o técnico Fernando Diniz tem outro desfalque importante para o confronto contra o River Plate na Libertadores. O atacante Luciano cumpre suspensão por ter sido expulso quando ainda era jogador do Grêmio. Assim, o time titular deve ser: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Paulinho Boia (Pablo).
Provável escalação do River Plate
Sem jogar oficialmente desde março, o time de Marcelo Gallardo tem dois desfalques importantes para o duelo contra o São Paulo. O atacante Lucas Pratto está lesionado e o lateral esquerdo Milton Casco segue afastado por conta da Covid-19. Assim o time titular provável do River Plate é: Armani; Montiel, Martínez, Pinola e Angileri; Enzo Pérez, Álvarez, De La Cruz e Fernandéz; Borré e Suárez.