Líder do Brasileirão, o Atlético-MG recebe o Fluminense nesta quarta-feira (14), às 21h30 (Brasília), para se isolar no topo da tabela de classificação. A partida, válida pela 16ª rodada, coloca frente a frente dois dos melhores ataques da competição e a promessa é de muito gols no Mineirão.
Empatado no número de pontos com o vice-líder Flamengo, o Atlético-MG soma 30 pontos, porém, tem um jogo a menos. Assim, uma vitória contra o Tricolor Carioca, coloca o time de Jorge Sampaoli com três pontos de vantagem na liderança. O Fluminense, por sua vez, entra em campo pensando em uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes chegam de vitória. Na rodada do fim de semana, o Galo venceu o Goiás por 3 a 0, no Mineirão. Os gols do triunfo foram marcados por Keno, Nathan e Marrony. Em duelo contra o Bahia, o Fluminense conseguiu uma vitória simples, 1 a 0, graças a um gol de Nenê. Assim, além da liderança, o Atlético-MG também tem o melhor ataque do Brasileirão, com 29 gols marcados, e o Fluminense é dono do terceiro melhor ataque, com 22 tentos.
Provável escalação do Atlético-MG
O técnico argentino Jorge Sampaoli não conta com o trio de estrangeiros para esta quarta-feira. Depois dos compromissos com as suas respectivas seleções, Junior Alonso, Alan Franco e Savarino seguem de fora. Assim, o Galo deve ir para campo com a seguinte escalação titular: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Allan (Hyoran) e Nathan; Sávio (Marrony ou Marquinhos), Keno e Sasha.
Provável escalação do Fluminense
Principais nomes da equipe, Nenê e Fred, serão poupados do jogo desta quarta. Assim, Odair Hellmann deve escalar o seguinte time titular: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Dodi, Hudson e Yago Felipe; Luiz Henrique, Fernando Pacheco e Felippe Cardoso.