Em 2020, algumas mudanças aconteceram na NBA devido à pandemia de coronavírus e resquícios interessantes da temporada passada se mantiveram em 2021. Uma delas é o play-in, fase eliminatória entre o fim da temporada regular e o início dos playoffs que define, justamente, os últimos dois times de cada conferência na pós-temporada.
As partidas começam nesta terça-feira (18), com a Conferência Leste, e se estendem até quarta-feira (19), com os duelos do Oeste. O play-in prossegue na quinta e na sexta, quando saberemos, enfim, os quatro últimos participantes dos playoffs da NBA 2020/21.
Play-in da NBA: onde assistir?
O Betsul transmite todos os jogos do play-in a partir desta terça-feira (18) em seu site. Para assistir, é preciso ter cadastro no site e possuir saldo ativo em conta (não há um valor mínimo exigido). Em seguida, siga o os seguintes passos:
- No menu esquerdo, escolha Basquete -> EUA -> NBA;
- Escolha o evento desejado e clique no jogo;
- No menu superior do evento, clique em Ao Vivo;
- O player abrirá e a transmissão começará;
- Faça as suas apostas enquanto assiste.
Formato
O play-in da NBA está mais robusto em 2020/21 e contará com oito equipes, quatro de cada conferência.
Pelo Leste jogam Boston Celtics, Washington Wizards, Charlotte Hornets e Indiana Pacers. Pelo Oeste se enfrentam Memphis Grizzlies, San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors.
Na rodada inaugural, o 7º enfrenta o 8º e o 9º joga contra o 10º colocado da temporada regular. No primeiro duelo, o vencedor vai direto para os playoffs, enquanto o perdedor tem mais uma “vida”.
No segundo jogo, quem perder está eliminado e quem vencer segue na disputa. O perdedor da primeira partida e o ganhador do segundo duelo se enfrentam. Quem triunfar nesta partida garante a última vaga nos playoffs.
Os jogos
Terça-feira (18)
19h30 – Indiana Pacers x Charlotte Hornets (Jogo 1)
22h00 – Boston Celtics x Washington Wizard (Jogo 2)
Quarta-feira (19)
20h30 – Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs (Jogo 3)
23h00 – Los Angeles Lakers x Golden State Warriors (Jogo 4)
Quinta-feira (20)
Horário a definir – Vencedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
Sexta-feira (21)
Horário a definir – Vencedor do Jogo 3 x Perdedor do Jogo 4
Todos os duelos do play-in serão definidos em jogo único.
Quem deve avançar?
Mais do que no ano passado, quem deve passar são os 7º e 8º colocados de cada conferência, principalmente no Oeste.
O Los Angeles Lakers caiu de rendimento nas últimas semanas de NBA por conta de lesões de LeBron James e Anthony Davis, simplesmente as duas estrelas da conquista do título da temporada passada. Com eles, a equipe é candidata à taça mais uma vez e deve estar nos playoffs.
Já o Golden State Warriors conseguiu uma campanha de certa forma inesperada. Com Stephen Curry retornando aos poucos e ainda sem Klay Thompson, a temporada parecia estar perdida, mas o camisa 30 vem fazendo atuações assombrosas (James o considera o MVP de 2020/21) e carregou a franquia até o play-in.
Como se enfrentam, um deles necessariamente jogará o jogo da classificação contra o ganhador de Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs. Ainda que sejam dois times perigosos, hoje, tanto Lakers quanto Warriors são times bem melhores.
No Leste a história é semelhante. Boston Celtics e Washington Wizards fazem uma partida imprevisível e muito equilibrada, que provavelmente será definida no detalhe (e por detalhe entenda o quanto nomes como Tatum e Westbrook vão jogar na noite).
Quem perder daí é muito favorito no confronto diante do vencedor de Pacers e Hornets. Se o adversário for o time de Indiana, Celtics ou Wizards podem ter mais problemas, mas ainda assim estarão em situações confortáveis para os playoffs.