A Copa do Brasil está de volta! Depois de alguns meses de paralisação, as partidas de volta da terceira rodada começam a acontecer nesta terça-feira (25) e a Ponte Preta é um dos times que entra em campo em busca de classificação. Às 16h (de Brasília), a Macaca, que tem bela vantagem na bagagem, visita o Afogados, podendo perder por até dois gols de diferença para avançar na competição.
Ainda antes da pandemia, a Ponte Preta recebeu os pernambucanos em Campinas e venceu por 3 a 0. Por isso, leva uma excelente vantagem ao jogo em Afogados da Ingazeira. Ainda assim, apesar do calendário cheio, a tendência da Macaca é ir com força máxima, poupando apenas os atletas que apresentarem desgaste físico.
Às vésperas da partida, já dá para descartar alguns nomes. Bruno Rodrigues, João Veras, Luan Dias e Osman nem viajaram por estarem se recuperando de lesões, assim como Papa Faye. Quem também não joga é Luizão, por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Santo André.
Mas João Brigatti pode comemorar a chegada de um reforço ao setor ofensivo. Emprestado pelo Internacional, Guilherme Pato está regularizado e viajou para a partida, podendo aparecer com a camisa da Ponte pela primeira vez.
As notícias do Afogados
O resultado é difícil de reverter, mas no Afogados o clima é de que não é impossível se classificar. Para o jogo, mais de 10 novidades em relação ao primeiro jogo, nomes que chegaram no time em meio à pandemia. O maior problema é o calendário, que deixou a Coruja sem jogar por mais de um mês (o último compromisso oficial foi na semifinal do Campeonato Pernambucano, em julho).