Os principais campeonatos de futebol do mundo seguem paralisados e nós, fã do esporte, seguimos a procura de como passar esse tempo. Rever jogos inesquecíveis, melhores momentos de grandes conquistas, compilado de grandes lances de jogadores e até filmes de futebol são bem vindos.
Como ainda não temos uma data certa para os campeonatos voltarem ao normal, nós do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul não vamos te deixar esquecer de como estava o mundo do futebol antes da paralisação. Para garantir que sua memória esteja fresca quando os principais campeonatos voltem, confira quem são os líderes de assistências das principais ligas da Europa:
Premier League
O grande garçom do Campeonato Inglês é o belga Kevin De Bruyne. O meia do Manchester City tem 16 passes para gol na Premier League. Isso é só uma prova da sua capacidade ofensiva de leitura de jogo e qualidade técnica. De Bruyne também é o jogador com mais participações em gols na competição, já que, além das 16 assistências, marcou também oito gols, em 26 jogos disputados.
La Liga
Além de ser o atual artilheiro da competição, o argentino Lionel Messi é o grande garçom do Campeonato Espanhol. A capacidade ofensiva do jogador do Barcelona é indiscutivelmente extraordinária, afinal, são 12 assistências e 19 tentos, ou seja, 31 participações diretas em gols, em apenas 22 partidas disputadas.
Serie A Italia
A Lazio faz uma excelente campanha no Campeonato Italiano e os destaques individuais são prova disso. Além da artilharia de Ciro Immobile, o time biancoceleste também tem o grande garçom da competição, o meia espanhol Luis Alberto. Aos 27 anos, o jogador já tem uma rodagem no futebol europeu, com passagens por Sevilla, Liverpool, Málaga e Deportivo. No entanto, na Lazio o jogador realmente se encontrou, tanto que é o líder de assistências da Serie A com 12 passes para gol.
Ligue 1
O domínio do PSG no Campeonato Francês é indiscutível. O poder financeiro muito superior ao das outras equipes faz com que o time tenha um plantel com diversos talentos individuais. Prova disso é que o time tem um dos artilheiros da competição e o líder de assistências, o argentino Ángel Di María, que já tem 14 passes para gol em 26 partidas disputadas.
Bundesliga
Após a suspensão dos jogos, o Campeonato Alemão para com o Bayern de Munique na liderança, tanto na tabela de classificação como na artilharia e na liderança de assistências. Com nove rodadas para serem disputadas, o alemão Thomas Müller é o grande garçom da Bundesliga com 16 assistências. O alto número de passes para gol também pode ser explicado pela consistência do jogador que disputou todas as 25 partidas do time bávaro.
Primeira Liga
Assim como na Alemanha e na Itália, Portugal também tem um time que domina as duas principais estatísticas individuais: artilharia e assistências. No Campeonato Português, o Benfica tem o artilheiro, o atacante brasileiro Carlos Vinícius, e o líder de passes para gol, o português Pizzi. O meia de 30 anos tem oito assistências na competição e junto com os 14 gols marcados, é o jogador com mais participações em gols.
Liga dos Campeões
Quatro jogadores são os grandes garçons da Liga dos Campeões, até aqui. Mbappé, Ziyech, Mahrez e Di María têm quatro passes para gol cada um. No entanto, o meia do Ajax e o do Manchester City disputaram uma partida a menos que os jogadores do PSG, apenas seis jogos. Além disso, Ziyech foi eliminado junto com os holandeses ainda na fase de grupos da competição europeia e, agora, disputa a Liga Europa.
Liga Europa
A segunda principal competição de clubes da Europa tem dois jogadores na liderança de passes para gol. O meia inglês do Arsenal Bukayo Saka, de apenas 18 anos, tem cinco assistências em seis jogos disputados, enquanto o atacante brasileiro do Braga, Wenderson Galeno, tem o mesmo número de passes para gol, em oito jogos.