O domingo de dia dos pais reserva uma partida do Brasileirão que chama a atenção de muitos torcedores. Às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, o Santos recebe o Corinthians pela 15ª rodada da competição. As duas equipes estão em posições intermediárias na tabela, mas clássico é sempre clássico e isso é um atrativo por si só. Mas tem muito mais do que isso.
Já está quase certo que o clássico marcará a estreia de Giuliano pelo Corinthians. A expectativa, aliás, é de que ele esteja entre os 11 iniciais escolhidos por Sylvinho para a partida. É o primeiro passo de um Timão renovado em busca de um segundo semestre muito melhor do que foi o primeiro.
Ainda falando em Corinthians, Renato Augusto está regularizado, mas sequer deve ser relacionado. A tendência é de que a reestreia no alvinegro da capital aconteça somente diante do Ceará, no próximo domingo (15).
A linha defensiva não deve mudar, assim como Cantillo e Gabriel que devem ser mantidos. Giuliano provavelmente fechará o trio de meio-campistas do Timão. No ataque, Mosquito, Adson e Jô buscam furar a defesa santista.
Uma defesa que preocupou durante a semana, no susto do Peixe na Copa do Brasil. Com vantagem para a volta das oitavas, Fernando Diniz optou por um time alternativo e este foi batido com tranquilidade pelo Juazeirense, por 2 a 0. Como tinha vencido por quatro gols na ida, o Santos avançou.
Para o clássico, o treinador já afirmou que usará força máxima, mesmo com partida das quartas da Copa Sul-Americana durante a semana, contra o Libertad, na quinta-feira (12). Isso inclui João Paulo, Felipe Jonatan e Marcos Leonardo, que atuaram na Copa do Brasil.
A dúvida segue sendo Marinho. Ausência nos dois últimos jogos (um deles por suspensão), o camisa 11 ainda está em observação após acusar dores na coxa. As chances dele jogar são grandes, mas o Santos optou por não confirmar a sua presença no clássico.
Dicas para apostar
Ambas Equipes Marcam: Não
Nos últimos 10 encontros entre Santos e Corinthians, em apenas dois os dois times foram às redes. Em outros dois, a partida ficou zerada. Nas seis restantes, quem marcou pela primeira vez acabou vencendo.
Portanto, vale apostar que mais uma vez só um time vai balançar as redes. Até porque os ataques de Santos e Corinthians não estão se destacando neste Brasileirão por enquanto. Em 14 partidas, o Peixe marcou 16 vezes, enquanto o Timão fez apenas 12 gols.
Casa Vence Algum Tempo: Sim
O Santos é favorito na partida. Além de jogar em casa, o Peixe faz uma temporada melhor do que o Corinthians, que ainda estreará uma formação nova no jogo. No entanto, cravar que o alvinegro praiano vencerá é complicado.
Para uma aposta mais segura, o palpite de que o Santos vai ganhar pelo menos um dos dois tempos é melhor. A cotação é mais baixa, é verdade, mas a probabilidade de vencer é bem maior.