Líder geral na fase de grupos, com 26 pontos, o São Paulo comandado por Hernán Crespo busca coroar a melhor campanha na primeira fase do estadual com a classificação para a fase decisiva do torneio. O time, que vem de maratona de jogos entre Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América, entra em campo nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio do Morumbi, para encarar a Ferroviária do técnico Elano, que teve a quarta melhor campanha na classificação geral, com 21 pontos.
Primeiro e segundo colocado do grupo E disputam permanência
Como dita o regulamento do Campeonato Paulista, clubes que pertencem ao mesmo grupo não se enfrentam durante a primeira fase do torneio. Porém, também é previsto na competição que o primeiro e segundo colocado do mesmo grupo se encontrem logo no primeiro duelo da fase decisiva: as quartas de final.
Os dois times ainda não se encontraram nesta edição, mas disputam amanhã em jogo único uma das quatro vagas de semifinalistas. O último confronto entre os clubes ocorreu no ano passado, quando o tricolor venceu a Ferroviária na terceira rodada do Paulistão 2020, por 2 x 1.
Últimos resultados
Enquanto o São Paulo vem de uma série de quatro empates, o último com time reserva contra o Rentistas-URU, pela Libertadores, o plantel comandado por Elano chega embalado depois de três vitórias consecutivas, com destaque à goleada contra o São Caetano, por 3 x 0, no último domingo (10), pela última rodada da primeira fase do estadual.
O técnico Hernán Crespo vai com força máxima para o confronto, já que os titulares foram poupados do último embate pela Libertadores. No entanto, o tricolor encontra pela frente uma Ferroviária que aposta todas as fichas na competição estadual. Em caso de empate no tempo normal, a vaga para as semifinais será definida nos pênaltis.
Confrontos na semi
Caso o Tricolor consiga avançar contra o time comandado pelo técnico Elano, seja no tempo regulamentar ou nos pênaltis, receberá em casa o Mirassol na semifinal, já que o time do interior do estado venceu o Guarani nas penalidades máximas e já se garantiu na próxima fase do Paulistão.
Já a Ferroviária, caso avance na competição, encontra pela frente o vencedor de Red Bull Bragantino e Palmeiras. No entanto, o time do interior depende do resultado do jogo para a definição do mando de campo.
Dicas de aposta
Vencedor do Jogo: São Paulo
Apesar da sequência de quatro empates, o tricolor paulista defende uma invencibilidade de onze partidas. Além disso, o técnico Hernán Crespo poupou os titulares no último confronto da Libertadores para entrar em campo com força máxima pelo duelo das quartas de final do estadual.
Ambas Equipes Marcam: Sim
O tricolor paulista tem, de longe, o melhor ataque da competição, com 28 gols marcados. No entanto, o time enfrenta justamente o segundo melhor ataque do Paulistão 2021, com 20 gols assinalados. A Ferroviária só deixou de marcar em dois confrontos da fase de grupos, no entanto, vale pontuar que o time não conseguiu sair do zero em duelos contra os fortes Palmeiras e Red Bull Bragantino. O time do interior paulista ainda tem como triunfo o atacante Bruno Mezenga, artilheiro da competição com 8 gols marcados.
Total de Gols no Primeiro Tempo: Acima de 0.5
Por se tratar de um confronto que reúne dois ataques com mais gols na competição, é grande a probabilidade de um dos times abrir o marcador logo na primeira etapa.