História

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um dos torneios de base mais prestigiados do calendário do Brasil. Responsável por inaugurar a temporada do futebol no país, a Copinha, como ficou conhecida, acontece sempre durante o primeiro mês do ano, com a final sendo realizada no dia 25 de janeiro (data do aniversário da cidade de São Paulo).

Ainda com o nome de Taça São Paulo de Juniores, a Copa São Paulo teve a sua primeira edição em 1969, organizada pela Prefeitura da cidade. Desde 1988, o controle do torneio passou para a Federação Paulista de Futebol (FPF), que adotou a nova nomenclatura que é utilizada até os dias de hoje.

Com a fama, a Copa São Paulo de Futebol Júnior passou a receber times de outros estados a partir de 1970, expandindo cada vez mais o número de equipes participantes (em algumas edições foram convidados clubes de outros países, inclusive).

Atualmente, a Copinha é disputada por 128 equipes, divididas em 32 grupos com quatro equipes em cada um deles. Todos os times da chave se enfrentam uma vez e os dois melhores avançam ao mata-mata. Nas fases eliminatórias, as partidas são definidas em jogo único, e caso haja empate no tempo normal o classificado sai da cobrança de pênaltis.

Maiores campeões

A Copa São Paulo de Futebol Júnior já teve 21 campeões diferentes ao longo das suas 50 edições na história, e o Estado de São Paulo é soberano quando o assunto são títulos e finais disputadas. Abaixo, confira a lista com todos os campeões da Copinha:

1 - Corinthians - 10 títulos

2 - Fluminense - 5 títulos

3 - São Paulo - 4 títulos

4 - Flamengo - 4 títulos

5 - Internacional - 4 títulos

6 - Atlético-MG - 3 títulos

7 - Santos - 3 títulos

8 - Nacional-SP - 2 títulos

9 - Ponte Preta - 2 títulos

10 - Portuguesa - 2 títulos

11 - Cruzeiro - 1 título

12 - Juventus - 1 título

13 - Guarani - 1 título

14 - Vasco - 1 título

15 - América-MG - 1 título

16 - América-SP - 1 título

17 - Paulista - 1 título

18 - Marília - 1 título

19 - Figueirense - 1 título

20 - Roma Barueri - 1 título

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.