Phoenix Suns anuncia a contratação Monty Williams para treinador em 2019/2020

Ex-assistente do Sixers ganha missão de levar o Suns ao título após série de fracassos

Monty Williams em apresentação no Phoenix Suns. (Crédito: Divulgação/NBA)

O Phoenix Suns surpreendeu os fãs e anunciou, na última sexta-feira (3), a contratação do ex-jogador Monty Williams para assumir o comando técnico da equipe pelas próximas cinco temporadas. É uma forte investida do clube da franquia da Conferência Oeste para voltar ao hall de campeões da NBA.

O americano de 47 anos estava como assistente técnico do Sixers antes de receber a oferta e será o 20º técnico da história da equipe - é a quinta troca de treinador nos últimos sete anos - com a missão de levá-los a primeira conquista de título da NBA. Sua contratação foi uma investida pessoal do vice-presidente James Jones por trabalho juntos no Portland Trail Blazers na década passada.

Ele nos trás muita experiência na NBA, tanto como técnico como ex-jogador. Ele é um indivíduo de excelente caráter que irá trazer muito conhecimento de basquete para nosso vestiário. Muito respeitado por toda sua liderança e comprometimento com a comunidade, isso faz dele a pessoa ideal para liderar nossa equipe daqui pra frente”, disse o dirigente, em comunicado oficial da franquia.

Nesta temporada 2018/2019, Suns fez uma campanha aquém do esperado e custou o emprego do técnico Igor Kokoskov. A equipe conquistou 19 vitórias, sofreu 63 derrotas e ficou na última colocação na Conferência Oeste - ficando apenas à frente do New York Knicks em toda a liga (17 vitórias 65 derrotas).

Além do trabalho no Sixers, Monty Williams soma passagens por Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. O trabalho de maior destaque como técnico foi no New Orleans Pelicans, onde levou o time duas vezes aos playoffs em cinco temporadas.

James Jones, novo gerente-geral do Suns, já trabalhou com Monty Williams e foi um dos responsáveis pela contratação."Estou encantado de dar boas-vindas a Williams como nosso próximo técnico. Monty tem uma grande experiência na NBA, como treinador e ex-jogador", afirmou o dirigente.

Carrinho
SIMPLESCOMBINADA

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é o Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.