NBA: tudo o que você precisa saber sobre a temporada 2020/21

Melhor basquete do mundo tem transmissão de todos os jogos ao vivo no site

Melhor basquete do mundo tem transmissão de todos os jogos ao vivo no site. (iStock)

Parece que foi ontem que o Los Angeles Lakers de LeBron James e Anthony Davis venceram as Finais contra o Miami Heat e saíram campeões na “Bolha da NBA”. Em pouco menos de três meses, o melhor basquete do mundo está de volta para a sua mais nova temporada. O cenário da pandemia ainda existe, porém muita coisa mudou na principal liga de basquete do planeta. Por isso, confira as principais informações da nova temporada da NBA:

Quem são os favoritos?

LeBron James e Anthony Davis chegam para buscar o bicampeonato, sem dúvida alguma. Resta esperar para ver se o novo time do Los Angeles Lakers vai mesmo melhorar o desempenho da última temporada. Danny Green, Dwight Howard e JaVale McGee saíram, porém chegaram Marc Gasol, Dennis Schroder e Montrezl Harrell, que podem elevar o jogo dos Lakers. 

Com o sucesso do rival de Los Angeles, os Clippers têm a pressão de corresponder às expectativas criadas desde a última temporada que, para muitos, decepcionou, já que a equipe não chegou nem nas Finais de Conferência. A dupla Kawhi Leonard e Paul George é novamente a grande esperança da franquia conquistar o título inédito da NBA. 

Quem derrubou os Clippers de forma surpreendente foi o Denver Nuggets. Liderado por Jamal Murray e Nikola Jokic, o time do Colorado conseguiu duas viradas de 3 a 1 nos Playoffs da última temporada, uma delas contra o favorito Los Angeles Clippers. A equipe manteve a excelente base e pode dar trabalho novamente na pós temporada. 

Já na Conferência Leste, três times aparentam como fortes candidatos para chegar às Finais da NBA. O Miami Heat, atual vice-campeão da liga, manteve a base do elenco que se mostrou muito forte com Jimmy Butler, Tyler Herro, Duncan Robinson e Bam Adebayo. O time da Flórida ainda trouxe Avery Bradley e Moe Harkless. 

A principal estrela do Milwaukee Bucks e, talvez, de toda a Conferência Leste, Giannis Antetokounmpo renovou com a franquia e as expectativas são altas novamente. Depois de ter ficado pelo caminho na última temporada, a franquia se desfez de alguns nome como Eric Bledsoe, George Hill e Robin Lopez. Ainda assim, a base do time se manteve e conta com o principal reforço em Jrue Holiday. 

Quem também ficou pelo caminho na última edição de Playoffs e busca ir mais longe é o Boston Celtics. A franquia viu os Lakers igualarem o recorde de número de títulos de NBA e para conseguir brigar por uma nova conquista contam principalmente com a estrela de Jayson Tatum e Kemba Walker. O time sofre com a perda de Gordon Hayward, mas manteve a forte base e conta com reforços interessantes como Thristan Thompson.  

Porém, a principal história deve ser o tão esperado retorno de Kevin Durant às quadras e finalmente com a camisa do Brooklyn Nets. Desde as Finais de 2019 o ala não entrava em quadra, portanto nunca jogou oficialmente pelos Nets. Depois de passar uma temporada inteira se recuperando de lesão, Durant vai finalmente se formar a dupla com Kyrie Irving.

Quem pode surpreender?

Além dos sete times já citados como principais favoritos para brigar pelo título da NBA, vale ficar de olho em outras equipes que podem surpreender na nova temporada. A Conferência Oeste parece ser a mais competitiva, com muito time bom. Apesar da triste ausência de Klay Thompson para a temporada, o Golden State Warriors ressurge como um bom candidato de Playoffs. Stephen Curry está de volta e conta com bons nomes como Kelly Oubre Jr, Andrew Wiggins e o calouro James Wiseman para ajudá-lo, além do veterano companheiro Draymond Green. 

Se o Portland Trail Blazers conseguir manter a base do time saudável, pode brigar para ir longe na temporada. Assim como o Utah Jazz. O Houston Rockets parece ter regredido e é uma incógnita para a temporada, Russell Westbrook foi trocado para o Washington Wizards e John Wall chegou, mas um time liderado por James Harden não pode ser descartado. 

Ainda no Oeste vale a pena ficar de olho no jovem time do Memphis Grizzlies que ficou perto de ir à pós temporada em 2019/20, liderado pelo eleito calouro do ano, Ja Morant. Falando em juventude, o Phoenix Suns está em situação semelhante e conta com o veterano Chris Paul para ajudar Devin Booker e Deandre Ayton a conquistar mais vitórias. 

Já na Conferência Leste, o Philadelphia 76ers segue com a mesma base, porém o time está em um momento crítico e a hora de mostrar serviço é agora. Chegar aos playoffs é obrigação e espera-se que a equipe consiga ir além de uma eliminação de 1ª rodada. 

Novas regras na nova temporada da NBA

Diferente do que aconteceu na retomada da temporada passada, não teremos uma nova “Bolha da NBA” para a disputa da nova edição da competição em meio à pandemia. Sim, os times voltam a viajar e disputar as partidas em suas arenas, com exceção do Toronto Raptors que sediará seus jogos na Flórida, devido às restrições de viagem ao Canadá. A temporada regular foi encurtada em 10 jogos, passando dos tradicionais 82 para 72 confrontos. Contudo, o modelo de “play-in”, que serve como repescagem para os playoffs, e fez sucesso na “Bolha” foi adotado novamente. Assim, os 7º, 8º, 9º e 10º colocados de cada Conferência disputam entre si, em jogo único, as duas vagas remanescentes para a pós temporada. 

Vale lembrar que a maioria das arenas seguirá sem público, apenas seis times anunciaram que irão receber torcedores - um número bastante reduzido da capacidade total das arenas - em suas partidas como mandantes. Esses ginásios são de Atlanta Hawks, Cleveland Cavaliers, Orlando Magic, San Antonio Spurs, Toronto Raptors e Utah Jazz. 

Quem são os jogadores mais bem pagos da NBA na temporada 2020/21?

JogadorTimeSalário (milhões de dólares)
Stephen Curry Golden State Warriors43
Chris PaulPhoenix Suns41.3
Russell WestbrookWashington Wizards41.3
James HardenHouston Rockets41.2
John WallHouston Rockets41.2
Kevin DurantBrooklyn Nets40.1
LeBron JamesLos Angeles Lakers39.2
Blake GriffinDetroit Pistons36.8
Paul GeorgeLos Angeles Clippers35.4
Klay ThompsonGolden State Warriors35.3

Como assistir aos jogos da NBA AO VIVO no Betsul:

1. Certifique-se que você tem cadastro ativo e saldo em conta no site.

2. Clique em Basquete -> EUA -> NBA.

3. Selecione o confronto que deseja assistir e clique em "AO VIVO" para acompanhar a partida.

4. Aproveite e faça a sua aposta.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!