CS:GO: Road to Rio coloca frente a frente FURIA e EG em jogo importantíssimo

Critérios de pontuação da cs summit 6 fazem estreia das equipes serem fundamentais

CSGO Counter-Strike Furia EG
Partida marca estreia das equipes no segundo RTR (iStock)

Já imaginou disputar uma competição em que o jogo mais importante é o primeiro da fase de grupos? Pois é exatamente isso o que as equipes da América do Norte estão vivenciando na cs summit 6, a segunda e penúltima etapa do Road to Rio, principalmente aquelas que estão no Grupo A do torneio. A chave, que estreou ontem com vitória da Team Liquid sobre a MIBR, por 2 a 0, segue hoje com o jogão entre Evil Geniuses e FURIA, às 16h (de Brasília).

Para a cs_summit 6, o chaveamento foi bem ingrato com os brasileiros. Enquanto FURIA e MIBR tentam conquistar as duas vagas para os playoffs contra Team Liquid e Evil Geniuses, o Grupo B conta com 100 Thieves, Gen.G, Cloud9 e Chaos. Como se já não bastasse, a forma como os pontos são distribuídos neste torneio deixam o primeiro jogo do campeonato ainda mais dramático.

Só de vencer na estreia, FURIA ou EG já garantem quase 200 pontos na classificação geral para o Rio Major, em novembro, uma diferença maior do que haverá entre o campeão e o vice daqui a alguns dias. Mais do que isso, um trunfo hoje deixa o ganhador a uma MD3 contra a Team Liquid de ir aos playoffs, ganhando mais 250 pontos. Como os sete primeiros colocados gerais estão neste torneio, cada ponto faz diferença e as equipes sabem disso.

O duelo

Não faz nem uma semana que FURIA e EG se enfrentaram pela “semifinal” da BLAST Premier Spring, e o time do talentoso Tsvetelin ‘CeRq’ Dimitrov levou a melhor, por 2 a 1, indo à final, onde venceu a MIBR e sagrou-se campeão. 

Levando em consideração o alto nível que ambas as equipes vêm demonstrando e o tanto cada uma se conhece, é difícil imaginar o que teremos pela frente, ainda mais por conta de um forte map pool dos dois lados.

Nos últimos cinco jogos, a Evil Geniuses só repetiu o primeiro veto uma vez (Mirage), mostrando que não tem um mapa que evita jogar sempre. De qualquer forma, assim como na BLAST, a opção da equipe comandada pelo brasileiro Wilton ‘zews’ Prado deve ser a Mirage, muito pela sequência de 13 vitórias consecutivas da FURIA no mapa.

Andrei ‘arT’ Piovezan e companhia, devem, como sempre, banir Dust2, apesar de ser um mapa em que a EG não vem tendo bons resultados. 

A parte mais imprevisível do pré-jogo são os primeiros picks de cada um dos lados. Caso a Mirage seja mesmo banida, a tendência é que os brasileiros optem por Overpass, por ser um mapa que a EG pouco joga (a FURIA também, mas pelo menos tem um bom desempenho), ou Vertigo, onde o time do IGL Peter ‘stanislaw’ Jarguz tem desempenho péssimo.

A Evil Geniuses provavelmente vai escolher jogar Inferno, o seu melhor mapa de longe, mas pode apostar em Nuke para colocar a FURIA em uma situação desconfortável (o desempenho da EG não é dos melhores, mas o dos brasileiros é muito pior). 

De qualquer forma, a tendência é um jogo de três mapas, já que os mapas fortes de cada um dos times é ponto fraco do outro -- a última partida que terminou com dois 16x14 e um 16x12 mostra que o equilíbrio é marca do confronto.

Como apostar no jogo

O momento da FURIA é melhor, mas a partida tende a ser bem difícil, até pela larga vantagem que a EG tem no confronto direto com os brasileiros (17 a 4). No entanto, Kaike ‘KSCERATO’ Cerato é a favorita, com odd no Betsul em 1.67 para sair com o triunfo. A organização norte-americana está cotada em 2.00 para vencer.

O mercado de Total de Mapas também aponta para jogo de apenas dois mapas, mas as duas opções estão bem equilibradas (Acima de 2.5 com odd de 1.85 e Abaixo de 2.5 com cotação em 1.79) e com valores interessantes, próximos de dobrar o dinheiro investido.

Atenção também ao mercado 1st Mapa - Vencedor (incl. Prorrogação) e 2nd Mapa - Vencedor (incl. Prorrogação). Como cada time deve escolher um mapa em que é muito superior ao adversário, vale apostar, em cada uma dessas opções, na equipe que optou por aquele mapa.

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.