10 jogadores que se aposentaram após a última temporada da NFL

Decisão de pendurar as chuteiras é uma das mais difíceis para atletas de alto nível

Rob Gronkowski pendurou a chuteira após a última temporada pelo New England Patriots (Crédito: Divulgação/RobGronkowski)

Mais uma temporada se encerrou e Tom Brady ainda não se aposentou. Campeão do último Super Bowl com inacreditáveis 41 anos de idade, o quarterback do New England Patriots segue em alto nível para a sua 20º temporada na NFL. Contudo, Brady viu seu companheiro de time, um dos seus principais recebedores dos últimos tempos, optar em se aposentar da liga.

O tight end Rob Gronkowski fez do Super Bowl LIII a sua última partida. Com apenas 29 anos, “Gronk” pendurou as chuteiras como um dos maiores jogadores da posição na história do futebol americano. O jogador apenas atuou pelos Patriots ao longo dos nove anos de carreira e despede-se com três títulos, além de ter sido eleito quatro vezes para figurar no melhor time da temporada. Com 521 recepções, 7.861 jardas recebidas e 79 Touchdowns recebidos, a excepcional carreira o credencia para fazer parte do hall da hama da NFL.

illegalscript async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8">

Outra estrela que fez sua última temporada foi Marshawn Lynch. O irreverente runningback de 33 anos do Oakland Raiders decidiu colocar um ponto final na carreira. Ele entrou na NFL há 12 anos após ter sido selecionado pelo Buffalo Bills. Após quatro grandes temporadas, ele seguiu para o Seattle, onde teve grande impacto, e o Oakland foi o seu último clube. Lynch participou de dois Super Bowls, sendo campeão da edição XLVIII, e possui as marcas de 10.379 jardas terrestres, 84 TDs terrestres, 284 Recepções, 2.214 Jardas de recepção e 9 TDs de recepções.

Além de Marshawn, outro runningback que deu adeus ao futebol americano foi Jamaal Charles. Conhecido pela velocidade impressionante, ele, que entrou na liga em 2008 pelos Kansas City Chiefs, teve uma sequência de lesões em 2013 que encurtaram a carreira. Jamaal segue como o jogador com maior média de jardas por corrida (5.5) na NFL, com no mínimo 1,200 tentativas.

Entre os defensores que se aposentaram, destaca-se Julius Peppers. O defensive end encerrou a carreira na segunda temporada de sua segunda passagem pelo Panthers. Selecionado pelo time de Carolina em 2002, teve passagens por Bears, Packers antes de voltar para os Panthers. Nos 17 anos de carreira, foram 159.5 sacks, 51 fumbles forçados e 11 interceptações.

O time de especialistas raramente é lembrado por alguma ação positiva - apenas quando recordes são quebrados. Os erros de kickers, holders, longsnappers e punters geram muito mais repercussão. Porém, Sebastian Janikowski foi um dos grandes nomes que representaram a classe e ganha atenção de todos pela força dos seus chutes. Selecionado em 2000, pelo Oakland Raiders, seguiu por 17 temporadas por lá e encerrou a carreira no Seattle Seahawks. Janikowski pendura as chuteiras com o sétimo e o quarto mais longo field goals da história da NFL, chutes de 61 e 63 jardas, respectivamente.

A lista de atletas que penduraram as chuteiras na temporada 2019 e merecem uma menção honrosa são Max Unger (center), Kyle Williams e Haloti Ngata (defensive tackle), Josh Sitton (ofensive lineman), Brian Orakpo (linebacker) e Chris Long (defensive end).

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!