Aos 43 anos, Tom Brady segue quebrando paradigmas na NFL e no esporte

Quarterback chega para o seu 10ª Super Bowl e lidera o Tampa Buccaneers para o título na busca pelo título

NFL

A frase “Father time is undefeated” significa, na tradução inglês para o português, que o “tempo é imbatível”, mas Tom Brady é um adversário à altura. A mensagem pode se aplicar a qualquer um, especialmente, para atletas de alta performance, afinal ter o corpo como principal instrumento de trabalho é ter um prazo de validade. Ainda assim, como jogador mais velho em atividade da NFL, Brady chega para disputar mais um Super Bowl no auge dos seus 43 anos de idade

O futebol americano é certamente uma das modalidades esportivas que mais exigem e castigam os corpos de seus atletas. Em um ambiente repleto de competitividade e muito contato físico, a duração média de uma carreira na NFL é tão curta. Em levantamento feito pela Statista no ano de 2019, uma carreira na liga dura em média cerca de apenas 3.3 anos. Tom Brady está em sua 21ª temporada e vai para o seu 10ª Super Bowl, liderando o Tampa Bay Buccaneers. 

Claro, a longevidade dos atletas também varia de acordo com as suas posições. Como quarterback, Brady tem como principal função no campo lançar a bola enquanto é protegido de jovens, no auge de suas formas físicas com 110 kg ou mais, querendo derrubá-lo. No entanto, até pela posição, a longevidade de Brady é algo completamente extraordinário. Nomes que marcaram uma geração nas últimas décadas com Tom, já estão longe da alta performance e até aposentados

Aos 44 anos, ídolo dos Colts e campeão de dois Super Bowls, Peyton Manning está fora da liga há mais de cinco anos. Philip Rivers disputou a sua última temporada neste ano e encerrou a carreira aos 39. Drew Brees (42) e Ben Roethlisberger (38) mostraram claramente que não estão mais em condições de jogar em alto nível e a aposentadoria é uma possibilidade. Enquanto isso, Tom segue imbatível, assim como o tempo. 

Depois de jogar na Universidade de Michigan, Tom ingressou na liga pelo Draft da NFL de 2000, selecionado na 199ª posição pelo New England Patriots. Desacreditado e sem qualquer expectativa criada a seu respeito, hoje, além dos recordes e conquistas que o colocam como maior jogador da NFL de todos os tempos, Brady é o único daquela classe que ainda está em atividade

Para se ter uma ideia, Tom Brady poderia ser pai de alguns de seus companheiros de time, como Antoine Winfield Jr. Na verdade, o quarterback tem a mesma idade e jogou contra o pai do jogador, Antoine Winfield Sr, que também foi um defensive back na NFL de 1999 a 2013, atuando por Buffalo Bills, Minnesota Vikings e Seattle Seahawks. 

Quem é o jogador mais velho a jogar na história da NFL?

A durabilidade de Tom é algo que vai completamente contrário ao que se espera de um jogador de futebol americano. No entanto, o quarterback detentor de diversos recordes ainda está longe de ser o jogador mais velho a atuar na história da NFL. Quem tem esse posto é George Blanda, com 48 anos de idade. Atuando como quarterback e kicker, Blanda jogou de 1949 a 1975 na liga, sendo um total de 26 temporadas disputadas, passando pelas franquias de Chicago Bears (2), Baltimore Colts, Houston Oilers e Oakland Raiders.  

Top 10 jogadores mais velhos a jogar na NFL

JogadorPosiçãoIdade
George BlandaQuarterback e Kicker48
Adam VinatieriKicker47
Morten AndersenKicker47
John CarneyKicker46
Ben AgajanianKicker45
John NesserO. Lineman45
Gary AndersonKicker45
Bobby MarshallEnd45
Steve DeBergQuarterback44
Vinny TestaverdeQuarterback44

Aposentadorias precoces recentes:

Além disso, essa saga de Brady vai em contramão ao que parecia ser uma tendência na liga. Vira e mexe, tivemos uma aposentadoria precoce de algum nome importante na NFL que ainda estava no auge da carreira. Em 2015, o linebacker do San Francisco 49ers Patrick Willis, optou pela aposentadoria aos 30 anos de idade. No ano seguinte, também aos 30, foi a vez do wide receiver Calvin Johnson, também conhecido como “Megatron”, decidir encerrar a carreira profissional com o Detroit Lions. 
Selecionado em 2012 na 1ª escolha geral do Draft para ser o sucessor de Peyton Manning no Indianapolis Colts, Andrew Luck surpreendeu a todos quando anunciou a precoce aposentadoria antes do início da temporada 2019/20, com apenas 29 anos. Quem também se aposentou e surpreendeu muita gente foi o linebacker do Carolina Panthers, Luke Kuechly, que estava com apenas 28 anos. 

Comparação com outros esportes:

AtletaIdadeModalidadeStatus
Floyd Mayweather Jr43BoxeAposentado
George St. Pierre39MMAAposentado
Michael Phelps35NataçãoAposentado
Usain Bolt 34AtletismoAposentado
Ronaldinho Gaúcho40FutebolAposentado
Tiger Woods45GolfEm atividade
Kelly Slater48SurfEm atividade
Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!