A noite deste domingo (15), como de costume, termina com um grande jogo da NFL. O Sunday Night Football traz o confronto entre Atlanta Falcons e Philadelphia Eagles pela segunda rodada da temporada 2019/20. O confronto, que foi duelo de final de Conferência em 2018, promete ser outro jogaço para o fã de futebol americano.
COMO AS EQUIPES FORAM NA SEMANA 1?
Os Falcons começaram a temporada preocupando bastante o seu torcedor. Fora de casa, a franquia de Atlanta perdeu para o Minnesota Vikings. Porém, o resultado em si, 28 a 12, pode enganar quem não acompanhou a partida ou deu uma olhada nas estatísticas. O que preocupa é a forma como a equipe perdeu.
Os Vikings marcaram todos os 28 pontos durante os três primeiros quartos da partida e, apenas no último quarto, quando o jogo já estava praticamente perdido, os Falcons conseguiram marcar os seus 12 pontos. Tanto a defesa quanto o ataque foram muito mal.
O setor defensivo não conseguiu parar o jogo corrido dos Vikings. Foram 172 jardas conquistas por corrida em 38 tentativas, só o running back Dalvin Cook conseguiu em 21 carregadas, 111 jardas e dois touchdowns. Até mesmo o quarterback Kirk Cousins anotou um TD correndo. Por falar nele, Cousins lançou apenas 10 vezes, completou oito para 98 jardas e 1 touchdown.
O ataque dos Falcons também foi uma lástima e sucumbiu para a defesa dos Vikings: fizeram três turnovers do setor ofensivo. Matt Ryan, que foi bastante pressionado, sofreu quatro sacks e lançou duas interceptações. O jogo corrido dos Falcons também não funcionou bem e Devonta Freeman, que carregou a bola 8 vezes para apenas 19 jardas, ainda sofreu um fumble.
Já os Eagles tiveram de virar uma partida que estava perdida por 17 a 0. De certa forma, um sufoco desnecessário, mas que mostrou o grande poder de reação da franquia da Philadelphia. Apesar de ser um clássico da NFC Leste, contra o Washington Redskins, a equipe teve facilidade depois de sair atrás do placar.
Os destaques ficaram por conta do grande trabalho das linhas ofensivas de Redskins e Eagles, que cederam apenas um sack cada. Com isso, os dois quarterbacks tiveram grandes performances. Tanto Case Keenum, dos Redskins, e Carson Wentz, dos Eagles, lançaram para mais de 300 jardas e três touchdowns.
Outra jogador que teve uma grande partida foi o veterano wide receiver Desean Jackson, que, em sua primeira partida de volta a vestir ao Philadelphia, conseguiu dois touchdowns e 154 jardas em oito recepções. DJ mostrou que ainda tem muita gasolina no tanque e é uma grande ameaça para as defesas adversárias.
O QUE ESPERAR DO JOGO?
Atlanta e Philadelphia fizeram jogos duros e de placar baixo nos últimos dois encontros: na final da NFC de 2018 e na abertura da última temporada. Ambas terminaram com vitória dos Eagles. Porém, a partida de domingo tem tudo para ser mais atraente.
Para começar, Carson Wentz, que não jogou essas partidas devido à lesão, será o quarterback titular e quer voltar a grande forma, digna de MVP, da temporada retrasada. Já os Falcons vêm mordidos da derrota na primeira semana e sabem que sair com duas derrotas na temporada pode complicar a luta por classificação aos playoffs.
Quem leva a melhor: Eagles ou Falcons? Cadastre-se no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, ganhe bônus até R$ 120 no primeiro depósito e faça o seu palpite!