NFL: conheça os times com mais participações em playoffs na história

Equipes são responsáveis por terem transformado a liga no que é hoje

Hall dos maiores participantes da pós-temporada só tem time gigante (iStock)

A NFL (National Football League) é uma das principais (se não a principal) liga esportiva do planeta. Disputada há mais de 100 anos, o campeonato estadunidense de futebol americano atrai os olhares do mundo todo, especialmente quando atinge a pós-temporada, quando acontecem os jogos de playoff.

As 14 melhores equipes da temporada se encontram em jogos eliminatórios, cada uma em sua conferência, até que apenas duas restam para disputar o Super Bowl, a final da NFL. A briga por uma vaga nos playoffs é intensa e depende de uma série de fatores, mas tem time que já está bem acostumado a esse tipo de decisão. 

Construindo tradição e deixando legado desde a primeira edição, em 1920, alguns clubes se distanciam muito de outros quando o assunto é participação em playoffs da NFL. A seguir, vamos conferir quais são as franquias que mais vezes se classificaram à pós-temporada!

Quais times se classificaram aos playoffs da NFL na temporada 2020?

Antes de relembrar a história da NFL, vamos falar sobre os times classificados na atual temporada, a 101ª da liga. 

Atual campeão da NFL, o Kansas City Chiefs foi o líder da AFC, portanto, descansa na primeira rodada dos playoffs. Quem também tem essa mordomia é o Green Bay Packers, que liderou a NFC.

Pela AFC, também estão na pós-temporada Buffalo Bills, Pittsburgh Steelers, Tennessee Titans, Baltimore Ravens, Cleveland Browns e Indianapolis Colts. Pela NFC jogam New Orleans Saints, Seattle Seahawks, Washington Football Team, Tampa Bay Buccaneers, Los Angeles Rams e Chicago Bears.

Quais os times com mais playoffs da NFL?

5. Cleveland Browns (29 participações)

É bem provável que você não lembre a última vez que o Cleveland Browns disputou os playoffs da NFL antes deste de 2020. Afinal, a franquia da cidade que virou até mística pela onda de azar nos esportes não alcançava a pós-temporada há 18 anos.

No entanto, os Browns são o quinto clube com mais participações na fase decisiva da NFL, com 29 aparições. Aliás, não é só uma franquia acostumada a decisões como também é bem vitoriosa. São oito títulos, todos entre as décadas de 40 e 60, antes da era Super Bowl (metade foram conquistados ainda antes da unificação da liga em NFL).

4. Los Angeles Rams / Minnesota Vikings (30 participações)

Duas franquias aparecem empatadas na 4ª colocação do ranking, e isso graças à classificação do Los Angeles Rams em 2020. 

O Los Angeles Rams tem uma história interessante na NFL. A franquia já mudou de cidade várias vezes e é a única que conseguiu conquistar três títulos por regiões distintas. Ainda na era pré-Super Bowl ganhou como Cleveland Rams, em 1945, e como Los Angeles Rams, em 1951. Depois, já como St. Louis Rams, sagrou-se campeã do Super Bowl XXXIV, em 1999. Agora, tenta fazer história sob a “tutela” de Los Angeles, na Califórnia.

Já o Minnesota Vikings é um time mais “tradicional” da NFL. Desde os anos 60, a franquia de Minneapolis dava seus primeiros passos no futebol americano e em 1969 veio a conquista do primeiro título da liga, o último antes da era Super Bowl.

3. Pittsburgh Steelers / New York Giants (32 participações)

Na 3ª colocação do ranking de franquias com mais idas aos playoffs da NFL aparecem Pittsburgh Steelers e New York Giants, duas das mais tradicionais da história do futebol americano.

Para começar, o Pittsburgh Steelers é o time mais antigo do mundo, fundado em 1933. Incrivelmente, nos períodos pré-Super Bowl a franquia não obteve tanto sucesso, chegando aos playoffs apenas uma vez. No entanto, dos anos 70 para cá virou uma máquina e só não foi à pós-temporada em 14 ocasiões. Neste período, são seis títulos, maior marca da história (ao lado do New England Patriots).

Uma das franquias mais vitoriosas da NFL, o New York Giants é também tradicional demais e sempre figura nos playoffs. Ao contrário dos Steelers, as 32 aparições do time nova-iorquino são espalhadas em mais décadas, começando pelos primórdios dos anos 30. Com 12 títulos, é o segundo time mais vezes campeão da NFL.

2. Dallas Cowboys (33 participações)

O Dallas Cowboys é mais uma das franquias de expansão de 1960, ou seja, chegou já na era NFL do futebol americano. Por isso, podemos dizer que seus feitos são “recentes”. E eles não são poucos. O time é um dos mais populares dos EUA, com recordes e mais recordes de público e bilheteria e tudo isso empurrou o time do Texas ao posto de segundo time com mais participações em playoffs.

Nas 33 vezes em que foi para a pré-temporada, alcançou o Super Bowl em oito oportunidades, ganhando a NFL em cinco delas. 

1. Green Bay Packers (34 participações)

Com a ida aos playoffs em 2020, o Green Bay Packers se tornou a franquia com o maior número de aparições em pós-temporadas, com incríveis 34. Terceira equipe mais antiga da NFL (desde 1919), o time da lenda Aaron Rodgers tem como peculiaridade ser uma espécie de “ONG” (não possui fins lucrativos, pertencendo à comunidade). 

Contando todas as eras do futebol americano, são 13 títulos, mas apenas dois na era Super Bowl. Ainda assim, sempre chega muito bem para os playoffs, tanto que participou de todas as pós-temporadas de 2009 a 2020.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!