Jets x Cleveland Browns: Entenda como a “Doença do Beijo” pode ter acabado com o ano do time de NY

Jets e Browns começaram a temporada com derrota e se enfrentam no Monday Night Football da NFL

Caminhada dos Jets na temporada 2019/20 está bem complicada. (Crédito: Divulgação/Istock)

Parece que tudo está dando errado para os torcedores dos Jets. Nesta segunda-feira (16), o NY Jets enfrenta o Cleveland Browns pela semana 2 da NFL. O Monday Night Football encerra a segunda rodada da temporada com um confronto entre duas equipes que querem se recuperar na competição e conseguir a primeira vitória. Porém, a tarefa ficou ainda mais difícil para a franquia de Nova York. 

O quarterback Sam Darnold foi diagnosticado com mononucleose, a famigerada Doença do Beijo, e está afastado por tempo indeterminado. O jogador sequer comparece ao CT dos Jets para evitar qualquer contágio. Assim, quem assume o comando de ataque do time é o reserva Trevor Siemian. 

Trevor está na liga desde 2015 quando foi contratado pelos Broncos. Entretanto, nunca mostrou um desempenho digno de um quarterback da poderosa franquia. Seus números são pobres em quatro temporadas: como titular, conseguiu 13 vitórias e 11 derrotas, 59.3% de acerto nos passes, 30 touchdowns, 24 interceptações e tem um rating de 79.9. 

Como Darnold deve ficar de fora dos próximos jogos, não apenas do MNF, os planos da temporada do NY Jets podem ter ido por água abaixo. Veja os porquês:

EXPECTATIVAS FRUSTRADAS

Esperava-se que os Jets iriam brigar por uma vaga nos playoffs desta temporada. Afinal, trouxeram um novo treinador, Adam Gase, jogadores importantes no ataque e na defesa, como Le’Veon Bell, C.J. Mosley, Jamison Crowder e Quinnen Williams. Tudo parecia estar se encaixando para a franquia voltar a ser vencedora. Porém, uma derrota em casa na estreia contra os Bills, justamente um rival da divisão, e o vírus contraído por Sam podem ter acabado com o sonho de pós-temporada. 

SEQUÊNCIA COMPLICADÍSSIMA 

A pior parte do desfalque é o timming. O momento não poderia ser pior. As próximas partidas dos Jets já seriam difíceis, e sem o quarterback titular, tendem a complicar muito. Depois dos Browns, enfrentam, fora de casa, os atuais campeões e rivais de divisão Patriots. Após uma semana de volta, jogam novamente fora de casa, contra os campeões da temporada retrasada, os Eagles, na sequência os Cowboys dentro de seus domínios e novamente contra os Patriots. 

MISSÃO (QUASE) IMPOSSÍVEL?

Vamos supor que a volta de Darnold seja, no melhor dos casos, na semana 5 contra o Philadelphia Eagles. Caso, a equipe esteja 0-3, isto é, com derrota nas três partidas, o que é bem plausível, terá que fazer um feito quase impossível na NFL. Apenas seis times conseguiram se classificar aos playoffs após iniciarem a temporada com um 0-3:

NY Jets de 1981

Tampa Bay Buccaneers 1982

San Diego Chargers 1992*

Detroit Lions 1995

Buffalo Bills 1998

Houston Texans 2018

* Os Chargers ainda perderam o jogo seguinte, ou seja, iniciarem a trajetória aos playoffs em 0-4. Algo único. 

EM QUEM VOCÊ APOSTA? 

A vitória do Nova York Jets no domingo está cotada em 2.86 e seria uma grande zebra sair com o triunfo. Já os Browns, de Baker Mayfield e Odell Beckham Jr, são os grandes favoritos e podem render 1.28 o valor aplicado em sua vitória. Os Jets vão conseguir segurar a onda contra os Browns? Ou vão precisar deu milagre na temporada? Acesse o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, e faça já sua aposta.