Playoffs da NFL: tudo o que você precisa saber sobre a rodada de Wild Card

Pós-temporada de 2021 conta com dois times a mais do que nas últimas edições

Playoffs NFL
Pós-temporada de 2021 conta com dois times a mais do que nas últimas edições. (iStock)

Os Playoffs da NFL já chegaram e as seis partidas da rodada de Wild Card serão disputadas neste fim de semana. Nesta edição temos uma grande novidade: sete equipes em cada conferência disputam a pós-temporada. Assim, apenas a franquia de melhor campanha em cada conferência descansa uma semana. Portanto, os atuais campeões do Super Bowl, Kansas City Chiefs, e o Green Bay Packers esperam pelos seus adversários. 

As outras 12 equipes entram em campo para seguir sonhando com uma vaga para disputar o Super Bowl LV, em Tampa, Flórida. 

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre cada confronto desta rodada de Wild Card para fazer um palpite certeiro:

Buffalo Bills x Indianapolis Colts

Dono da segunda melhor campanha da AFC, o Buffalo Bills chega com grandes expectativas na pós-temporada. O time terminou a temporada regular com 13 vitórias e embalado por uma sequência de seis triunfos consecutivos. O quarterback Josh Allen lidera o ataque dos Bills que está forte, com uma média de 31.3 pontos por jogo e quase 400 jardas conquistadas por partida. 

Do outro lado, o Indianapolis Colts conta com uma das melhores defesas da liga, principalmente contra o jogo terrestre, sofrendo uma média de apenas 90.5 jardas por jogo. Além disso, os Colts forçaram muitos turnovers e cuida bem da bola, sofrendo poucos. No Betsul, as odds dão um grande favoritismo para o Bills, no entanto, os Colts não demonstram ser um time fácil de ser batido. 

Seattle Seahawks x LA Rams

Rivais de divisão, Seahawks e Rams também prometem um confronto emocionante. Apesar do favoritismo de Seattle, que joga em casa, vale ficar de olho no time de Los Angeles, principalmente pela sua defesa. O time californiano tem a melhor defesa da liga, sofreu apenas 18.5 pontos por jogo, cedendo uma média de 190.7 jardas aéreas por jogo, graças a uma ótima secundária e uma forte linha defensiva liderada por Aaron Donald que teve 13.5 sacks na temporada regular. Esse embate pode ser fundamental para o destino da partida, afinal, o quarterback de Seattle, Russell Wilson, foi um dos mais sackados da temporada.

Washington Football Team x Tampa Bay Buccaneers 

O pior time nos Playoffs da NFL é o Washington Football Team, definitivamente, em termos de recorde. A equipe chega para a pós-temporada com um inacreditável recorde negativo, com nove derrotas e sete vitórias. O ataque é um grande problema para o campeão da fraca NFC Leste, sofrendo muitos turnovers e marcando apenas 20.9 pontos por jogo. A defesa é o grande trunfo de Washington, liderados pelo calouro Chase Young, o time cedeu apenas 304.9 jardas por partida e sofreu uma média de apenas 20.6 pontos por jogo. 

O problema maior é que o adversário da vez é nada mais nada menos do que Tom Brady com o seu novo time, o Tampa Bay Buccaneers. Depois de uma dinastia com o New England Patriots, o quarterback estreou com os Buccs nesta temporada e já quer chegar a mais um Super Bowl. Aos 43 anos, ele liderou o ataque do time de Tampa a marca de 30.8 pontos por jogo. Contudo, o jogo corrido ficou a desejar sendo um dos piores da liga, conquistando menos de 100 jardas por partida. 

Tennessee Titans x Baltimore Ravens

Na última edição dos Playoffs, Titans e Ravens se enfrentaram e quem levou a melhor, de forma surpreendente, foi a franquia de Tennessee. Nesta edição da pós-temporada, os Ravens não chegam mais com aquela grande expectativa e os Titans já provaram ser uma forte equipe, principalmente no ataque. O time cuida muito bem da bola, não sofre muitos turnovers e conta com um monstro chamado Derrick Henry que correu para mais de duas mil jardas e anotou 17 touchdowns. 

Para se vingar da última vez que as equipe se enfrentaram nos Playoffs, os Ravens contam com uma das melhores defesas da liga - sofreu uma média de apenas 18.9 pontos por jogo - e, muito provavelmente, precisará que o quarterback Lamar Jackson seja eficiente passando a bola. 

New Orleans Saints x Chicago Bears

Sem dúvidas, o grande favoritismo está do lado dos Saints. O time teve a segunda melhor campanha da NFC, mesmo com o desfalque do quarterback titular Drew Brees por algumas semanas. O ataque segue muito forte, principalmente se Alvin Kamara jogar em alto nível, já que o jogador promete estar de volta recuperado da Covid-19. A defesa também é muito forte, sofrendo apenas 21.1 pontos por jogo na temporada regular e sendo muito eficiente contra o jogo terrestre adversário - sofreu uma média de apenas 93.9 jardas por jogo, além de forçar muitos turnovers. 

Esses dados, de forma alguma, animam os torcedores dos Bears, uma vez que, com um jogo corrido pouco efetivo, precisarão que Mitchell Trubisky jogue como um quarterback de elite, algo que, para muitos, nunca aconteceu. 

Pittsburgh Steelers x Cleveland Browns

Para encerrar a rodada de Wild Card, muita rivalidade no confronto entre Steelers e Browns. Os Browns voltam aos Playoffs depois de 18 anos e enfrentam um Steelers diferente do que o que enfrentou na última rodada. Depois de poupar titulares como Ben Roethlisberger, o time de Pittsburgh agora vem com força total. Apesar do retorno do quarterback titular, a defesa é a grande força, afinal cedeu uma média de apenas 19.5 pontos por jogo e forçou muitos turnovers, sendo 18 interceptações. Além disso, TJ Watt é um dos grandes nomes do setor defensivo com 15 sacks. 

Para vencer os Steelers, os Browns contam com um forte jogo terrestre com os running backs Nick Chubb e Kareem Hunt. 

Sábado (09/01)

Buffalo Bills x Indianapolis Colts às 15h05
Seattle Seahawks x LA Rams às 18h40
Washington Football Team x Tampa Bay Buccaneers às 22h15


Domingo (10/01)

Tennessee Titans x Baltimore Ravens às 15h05
New Orleans Saints x Chicago Bears às 18h40
Pittsburgh Steelers x Cleveland Browns às 22h15

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!