Atlético-MG x Grêmio | Embalados por vitórias, as duas equipes se enfrentam pelo Brasileirão

Galo venceu na última rodada fora de casa e o Imortal vem de vitória no Gre-Nal pela Libertadores no meio de semana

Galo venceu na última rodada fora de casa e o Imortal vem de vitória no Gre-Nal pela Libertadores no meio de semana. (iStock)

Neste sábado (26), Atlético-MG e Grêmio se enfrentam no Mineirão, às 21h (Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão. O Galo é o líder da competição e está invicto como mandante, já o Imortal vem de vitória no Gre-Nal pela Libertadores no meio de semana. A expectativa é de um grande jogo entre as duas equipes. 

Na liderança, o Atlético-MG soma 21 pontos, sendo sete vitórias e três derrotas. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Jorge Sampaoli venceu o Atlético-GO por 4 a 3, fora de casa. Já o Grêmio está na parte de baixo da tabela de classificação, com 13 pontos conquistados, sendo duas vitórias, sete empates e apenas uma derrota. No último jogo disputado pelo Brasileirão, o Imortal empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena Grêmio.

Provável escalação do Atlético-MG

O técnico argentino Jorge Sampaoli pode ter praticamente força máxima para o duelo deste sábado. O único desfalque certo segue sendo Diego Tardelli. O zagueiro Réver é dúvida devido à uma operação no nariz, e o meia Nathan pode voltar ao time titular, já que vem sendo aproveitado em alguns minutos nas últimas duas rodadas. Assim, o provável time titular do Galo é: Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. 

Provável escalação do Grêmio

Embalo com a vitória no clássico, o time de Renato Gaúcho deve vir com algumas mudanças para o duelo contra o Galo. Em uma sequência de jogos difíceis, quatro titulares devem ser preservados para o jogo deste sábado: Vanderlei, Kannemann, Alisson e Diego Souza. Além deles, o time ainda tem jogadores importantes lesionados: Maicon, Jean Pyerre, Geromel, Leonardo e Guilherme Guedes. Portanto, a escalação titular do Grêmio deve ser: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), David Braz, Paulo Miranda e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Robinho (Luiz Fernando), Pepê e Isaque.