A 15ª rodada do Brasileirão terá uma série de atrações. Uma das mais esperadas entre elas é o clássico que será protagonizado por Palmeiras e São Paulo na noite deste sábado (9), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Os dois times estão na parte superior da tabela do Campeonato Brasileiro e entram em campo para não deixarem os líderes abrirem mais distância.
Dono da casa, o Palmeiras é o 5º colocado do Brasileirão 2020, com 22 pontos. Último invicto a cair na competição (perdeu na rodada anterior para o Botafogo), o Verdão vem para se recuperar após chegar ao fim sua invencibilidade de 20 jogos na temporada. Além disso, joga para retornar ao G-4, grupo que deixou ao ser ultrapassado por São Paulo e Flamengo recentemente.
Já o Tricolor Paulista está uma posição acima do seu rival, com 23 pontos. Com a vitória sobre o Atlético-GO na rodada passada, o São Paulo ganhou três posições na tabela e ganhou um pouco mais de confiança para o clássico. Já são seis jogos seguidos sem derrota no Campeonato Brasileiro e o time de Fernando Diniz pode ampliar essa sequência e encostar ainda mais nos líderes.
Notícias do Palmeiras
O Palmeiras vai para o clássico bem desfalcado. Gabriel Menino e Weverton no Brasil, Gustavo Gómez no Paraguai e Matías Viña no Uruguai não estão disponíveis por estarem defendendo suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo (Luxemburgo já não contou com ele contra o Botafogo). Por outro lado, Luiz Adriano pode ser a novidade, após ser liberado pelo departamento médico e voltar a trabalhar com o elenco, assim como o garoto Lucas Esteves.
Não se sabe ainda se o treinador mexerá na equipe que perdeu para o Botafogo, mas essa possibilidade existe, principalmente na defesa, que sofreu bastante sem duas de suas principais peças.
Notícias do São Paulo
Fernando Diniz mudou a estrutura da equipe contra o Atlético-GO e a expectativa é de que ela seja mantida para o clássico fora de casa. Arboleda está fora pois serve ao Equador nas Eliminatórias, enquanto Gabriel Sara não pode atuar por ter de cumprir suspensão automática devido à três cartões amarelos. Juanfran também é ausência, mas por conta de lesão na coxa que o uruguaio sofreu recentemente.
Por outro lado, o Tricolor conta com o retorno de Luciano, que cumpriu suspensão contra o Dragão. Ele provavelmente será titular, assim como Igor Vinícius, na lateral-direita.