Corinthians x Santos: quem leva a melhor no retrospecto do clássico

Clássico Alvinegro de São Paulo tem mais de 300 jogos na história

Corinthians e Santos fazem o "Clássico Alvinegro" (iStock)

Corinthians e Santos, Santos e Corinthians. Um clássico paulista que nos últimos anos ganhou novos contornos e acirrou a rivalidade, que já vem de muito tempo. Agora, mais um episódio desta história foi escrito. Pela 14ª rodada do Brasileirão 2020, Timão e Peixe se enfrentaram na Neo Química Arena e o empate em 1 a 1 mexeu mais uma vez com os números deste confronto.

Por falar nos números e estatísticas do “Clássico Alvinegro”, como é conhecido o duelo entre Corinthians e Santos, na matéria de hoje vamos relembrar alguns deles para saber: quem leva a melhor em mais essa história cheia de rivalidade? Para saber a resposta, confira o que vem a seguir no post!

Quantas partidas já aconteceram entre Corinthians e Santos?

Depende de qual lado vem a contagem. Oficialmente, o Corinthians contabiliza 338 jogos contra o Santos, já contando os encontros deste 2020. No site oficial do Santos não foi possível encontrar números do confronto, mas levantamento feito por portais santistas colocam 335 partidas no clássico.

Quem venceu mais vezes entre Corinthians e Santos?

Independentemente de qual lado venha a contagem, ambas concordam que é o Corinthians o time que mais vezes venceu o Clássico Alvinegro. Pelas contas do Timão, são 132 vitórias, 98 empates e 108 derrotas. Pelo lado do Peixe, 132 vitórias do rival, 96 empates e 107 triunfos do time da Baixada Santista.

Na contagem de gols, o Corinthians soma 588 a favor e 510 contra, com saldo de 78. O Santos, por sua vez, soma 505 gols marcados contra 585 sofridos, com saldo positivo de 80 para o Timão. Novamente, vale lembrar que os números do Peixe não são oficiais.

Quem leva vantagem em Campeonatos Paulistas?

De acordo com os números apresentados pelo Corinthians (não foi possível encontrar um do Santos), o Clássico Alvinegro já foi disputado no Paulistão em 203 oportunidades. O Timão tem uma boa vantagem contra o Peixe: 83 vitórias, 58 empates e 62 derrotas, com 382 gols marcados e 313 sofridos. Apesar de não ter estatísticas do Peixe, é certo que o Coringão leva vantagem (mesmo somando os jogos de diferença o time da capital fica na frente).

Qual time venceu o rival mais vezes no Brasileirão?

Utilizando o Brasileirão Unificado (somando os confrontos do Brasileirão e do Robertão), Corinthians e Santos se enfrentaram em 67 oportunidades e o equilíbrio é muito grande. São 23 vitórias do Timão e 22 do Peixe, além de 21 empates.

Como mandante, são 15 vitórias do Corinthians, 16 empates e oito triunfos do Peixe atuando de visitante. Já na casa do Santos, são 15 vitórias do time da Baixada, cinco empates e oito vitórias do Timão.

E nas demais competições?

Ainda falando a nível nacional, os rivais jogaram duas vezes na Copa do Brasil de 2015 (único ano em que se enfrentaram). O Peixe se deu bem e venceu as duas: 2x0 na Vila Belmiro e 2x1 na então Arena Corinthians, pelas oitavas de final do torneio.

Outras duas partidas entre os rivais aconteceu na Conmebol Libertadores da América de 2012, na fase semifinal da competição continental. Agora, quem leva vantagem é o Corinthians, com uma vitória e um empate (derrotou o Peixe na Vila Belmiro por 1 a 0 e empatou no Pacaembu por 1 a 1).

Falando agora de competições que não existem mais, o Torneio Rio-São Paulo foi o que mais vezes recebeu o Clássico Alvinegro, com 16 partidas. Nelas, sete vitórias do Santos, cinco do Corinthians e quatro empates. Na Copa Bandeirantes, uma vitória para o Timão e um empate. No Paulista Extra, dois triunfos a favor do time do Parque São Jorge. No torneio Governador de São Paulo, uma partida com vitória do Peixe.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!