Grêmio x Palmeiras: quem venceu mais vezes na história do confronto?

Verdão e Imortal possuem rivalidade de longa data que será colocada à prova novamente

Grêmio Palmeiras Brasileirão
Palmeiras e Grêmio são dois dos clubes mais vitoriosos do Brasil (iStock)

A 11ª rodada do Brasileirão será completada no fim de semana, com oito jogos. Entre os confrontos está um que sempre teve muita importância para o futebol brasileiro e sul-americano: Grêmio x Palmeiras, rivais nacionais com duas das maiores galerias de títulos do país. Apesar de hoje estarem em momentos distintos, é inegável que o duelo sempre gera expectativa, ainda mais pela qualidade que ambos os elencos possuem.

Isso serve para hoje, como também serviu em muitos momentos ao longo desta histórica rivalidade entre paulistas e gaúchos. Por falar nela, você sabe dizer quem leva vantagem desde que os times se encontraram pela primeira vez? Para conferir os números deste clássico nacional e se preparar para o novo capítulo que será escrito, veja as estatísticas que o Betsul traz na matéria a seguir!

Grêmio x Palmeiras: quem leva vantagem no retrospecto?

O primeiro encontro entre Grêmio e Palmeiras aconteceu em 20 de setembro de 1961. Contando com ele, são 89 jogos na história, somando competições nacionais e internacionais. Quem leva vantagem no retrospecto é o Verdão, que venceu 38 vezes. Depois, o resultado que mais vezes se repetiu foi o empate, com 31. Já o Imortal soma 20 triunfos nestes quase 59 anos de confronto.

Quando o Grêmio joga em casa, a vantagem muda e o retrospecto passa a ser positivo para o seu lado. Em 47 partidas, o Imortal tem 16 vitórias, o Palmeiras tem 12 e mais 19 jogos acabaram empatados.

A lógica é a mesma nos casos em que o Palmeiras tem o mando de campo. No entanto, o retrospecto palmeirense é absurdamente bom. Até aqui, foram disputados 42 clássicos nacionais e o Verdão conquistou 26 deles. O Grêmio tem apenas quatro vitórias como visitante e 12 vezes o encontro terminou empatado.

A história do confronto no Brasileirão

A grande parte dos jogos disputados entre Palmeiras e Grêmio aconteceu no Brasileirão (incluindo os extintos Robertão e Taça Brasil). São 71 jogos pelo principal campeonato do país nestes diferentes formatos e sempre com vantagem para o lado do Verdão, que ganhou em 33 oportunidades. O Imortal superou o rival em 15 duelos e 23 terminaram empatados. Abaixo, confira o retrospecto desmembrado por “era” do Campeonato Brasileiro:

Brasileirão: 57 jogos, 25 vitórias do Palmeiras, 20 empates e 12 vitórias do Grêmio;

Taça Brasil: 8 jogos, 5 vitórias do Palmeiras, 1 empate e 2 vitórias do Grêmio;

Robertão: 6 jogos, 3 vitórias do Palmeiras, 2 empates e 1 vitória do grêmio

Os jogos na Copa do Brasil

Se tem uma competição que Palmeiras e Grêmio também gostam de se encontrar é na Copa do Brasil. Enquanto muitos clássicos regionais nunca aconteceram pela competição, o duelo entre paulistas e gaúchos no principal torneio do país já foi realizado dez vezes. E nele o equilíbrio entre os times é absoluto. São duas vitórias para cada lado e seis empates.

Retrospecto em competições internacionais

Copa Conmebol Libertadores da América e Copa Mercosul, esses são os dois torneios sul-americanos pelos quais Grêmio e Palmeiras já se enfrentaram. Pela principal competição de clubes do continente, são 3 vitórias do Alviverde, um empate e dois triunfos do Tricolor. Já na extinta Mercosul são dois encontros, um vencido pelo Imortal e outro que terminou em igualdade.

Carrinho
SimplesCombinada
logo pinpayCompre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$000.000,00