Invicto no Brasileirão, Grêmio enfrenta o Sport pela 7ª rodada

Após vencerem o título do Campeonato Gaúcho, gremistas voltam a campo pela Série A do Brasileirão

Diego Souza marcou o gol do Grêmio na partida decisiva contra o Caxias na final do Gauchão 2020. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Após a conquista do título do Campeonato Gaúcho, o Grêmio retorna a campo para enfrentar o Sport, nesta quinta-feira (03), às 19h (Brasília), na Arena. O confronto é válido pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão, e os gremistas buscam continuar com a invencibilidade na competição. 

Com apenas cinco jogos disputados, o Grêmio está invicto, porém na 15ª colocação da tabela do Brasileirão. O time comandado por Renato Gaúcho venceu uma partida e empatou as outras quatro. Já o Sport vem de três derrotas consecutivas e é o lanterna da competição. 

Desfalques do Grêmio

Mesmo jogando a final do Gauchão, o Grêmio chega com poucos desfalques para o confronto desta quinta-feira. Guilherme Guedes e Leonardo seguem de fora machucados. Do time titular, Maicon deve ficar de fora por conta de dores musculares.

Possível escalação do Grêmio

O time provável a ir a campo contra o Sport deve ser: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza.