Para voltar a vencer no Brasileirão, Grêmio e Coritiba se enfrentam na Arena 

Ambas as equipes vêm de empate na rodada do último fim de semana

Ambas as equipes vêm de empate na rodada do último fim de semana. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após empatarem na rodada do último fim de semana, Grêmio e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (07) às 19h15 (Brasília) na Arena Grêmio. Válida pela 14ª rodada do Brasileirão, a partida é uma grande oportunidade para as equipes retomarem o caminho das vitórias e subirem na tabela de classificação. 

Com 12 partidas disputadas, o Grêmio tem 14 pontos conquistados, sendo oito empates até aqui. O último veio no fim de semana contra o Internacional. O Gre-Nal terminou empatado em 1 a 1, e novamente Pepê foi quem marcou o gol gremista no clássico. O Coritiba também vem de um empate como mandante, 1 a 1 contra o São Paulo, Robson Fernandes foi o autor do gol do Coxa. Assim, o Coritiba é o atual 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados em 13 jogos. 

Provável escalação do Grêmio

As três principais ausências do Grêmio são Geromel, Kannemann e Jean Pyerre, ambos se recuperando da Covid-19. Além deles, a mais recente ausência é Alisson, que será poupado para se recuperar de problemas musculares. Assim, o time titular escalado por Renato Gaúcho deve ser: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Robinho (Everton, Luiz Fernando ou Ferreira), Pepê e Diego Souza.

Provável escalação do Coritiba

Ainda sem poder contar com o recém-chegado Ricardo Oliveira, o técnico Jorginho deve ir para campo com a seguinte escalação titular: Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Matheus Bueno), Ramón Martínez, Matheus Sales e Guilherme Biro (Neilton); Robson e Pablo Thomaz.