Retrospecto Corinthians x Internacional: quem venceu mais vezes na história?

Timão e Colorado sustentam uma grande rivalidade interestadual no Brasil

Números mostram como Corinthians x Internacional é um clássico equilibrado (iStock)

Corinthians e Internacional têm seus clássicos regionais, mas são dois clubes tão vitoriosos do Brasil que acabaram, ao longo da história, criando uma rivalidade interestadual das mais pesadas do país. Atualmente, sempre que um novo duelo se aproxima, a expectativa para que a bola role é grande e mexe bastante com as emoções dos torcedores dos dois lados, principalmente após o fatídico episódio do Brasileirão de 2005.

Estamos às vésperas de outro confronto entre Timão e Colorado, pela 19ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Os gaúchos são os líderes da competição e querem ficar com o simbólico título do primeiro turno. Já os paulistas estão em posição intermediária na tabela e tentam, a qualquer custo, engrenar sequência de bons resultados na temporada.

Para esquentar o clássico entre Corinthians e Internacional deste fim de semana, confira o retrospecto do confronto e veja quem leva vantagem sobre o rival!

Quantas vezes Corinthians e Internacional se enfrentaram na história?

Os números (não-oficiais) divergem e não foi possível encontrar dados oficiais fornecidos pelo Internacional. No entanto, o Corinthians contabiliza 88 jogos na história do confronto, a maioria deles pelo Brasileirão, que conta com 64 partidas realizadas. Copa do Brasil, Conmebol Libertadores da América e Robertão são outras competições onde o clássico também já aconteceu.

Quem venceu mais vezes na história do confronto?

De acordo com o site do Corinthians, é o alvinegro quem leva vantagem neste clássico nacional. Enquanto o Timão ganhou 31 vezes, o Colorado soma 23 triunfos. Isso significa que são 33 empates na história, dado curioso e que mostra como existe equilíbrio no confronto entre paulistas e gaúchos. Enquanto o Alvinegro marcou 94 gols, o Internacional anotou 87 tentos.

Por falar em empate, nas últimas seis vezes em que Corinthians e Inter ficaram frente a frente, o placar terminou igual em cinco oportunidades (na outro o Colorado saiu de campo vitorioso). Isso significa que desde 2016 o Timão não vence o Internacional por qualquer uma das competições neste período.

Quem leva vantagem no Brasileirão?

Novamente, é o empate que “leva vantagem”, com 25 jogos terminados sem um vencedor. Pelo Brasileirão, o Corinthians venceu 23 partidas e o Internacional somente 16, nas 64 vezes em que os rivais se encontraram pela competição (não estão sendo levados em conta os jogos realizados pelo Robertão).

Enquanto isso, na Copa do Brasil, os dois entraram em campo em seis oportunidades. Em quatro delas, a partida acabou empatada e cada um venceu uma vez. Nos três confrontos (ida e volta), a vantagem é do Colorado, que eliminou o Timão em 1992 e 2017. Porém, em 2009, o Alvinegro levou a melhor sobre o Inter na decisão do torneio, ficando com o título.

Já pela Conmebol Libertadores da América, são dois jogos, pela fase de grupos da edição de 1977. Empate em São Paulo e vitória do Internacional em Porto Alegre.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!