Chapecoense x Corinthians: prognóstico do jogo e dicas de apostas

Confronto desta quinta (8), às 21h, na Arena Condá, coloca frente a frente a defesa mais vazada do Brasileirão e um dos três piores ataques da competição

Chape e Timão buscam se reabilitar no Brasileirão (iStock)

As torcidas de Chapecoense e Corinthians certamente não estão nada satisfeitas com o que os times apresentaram até aqui e os motivos são mais do que compreensíveis. Afundada na penúltima colocação e dona da defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro 2021, a Chapecoense tem dificuldades em repetir o bom futebol apresentado na última temporada - que a consagrou como campeã da Série B e confirmou o seu retorno à elite do futebol nacional.

Por outro lado, mesmo vivendo melhor momento dentro da competição, o Corinthians amarga até aqui o título de "campeão dos empates". Ao lado do rival São Paulo, a equipe alvinegra soma cinco empates em nove partidas disputadas e uma das principais explicações para a dificuldade em superar adversários nesta temporada está justamente no baixo rendimento ofensivo. Sob o comando de Sylvinho, a equipe só balançou as redes sete vezes até aqui (média de 0.7 gols por partida). 

Campanhas 

A Chapecoense chega para o confronto em situação bastante delicada e só uma vitória na décima rodada poderá tirar o time da temida zona de rebaixamento. O elenco comandado por Jair Ventura ainda não venceu nesta edição, mas empatou quatro vezes e já acumula cinco derrotas. Com quatro pontos e aproveitamento de apenas 14%, o time de Chapecó ocupa a 19ª colocação e lidera somente a estatística negativa de gols sofridos, 17 em nove rodadas (média de 1.8 gols sofridos por jogo). 

O Corinthians também não vive situação confortável na temporada. Desde que assumiu a equipe em maio deste ano, Sylvinho encontra dificuldades em encaixar uma equipe ideal e, sobretudo, em tornar o ataque do alvinegro mais efetivo. Na 13ª colocação, a equipe conquistou apenas 11 pontos em 27 disputados, com aproveitamento de 40%. Por outro lado, o Timão vem se encontrando na parte defensiva e ostenta, até o momento, a melhor defesa do campeonato (ao lado do Atlético-GO) com apenas sete gols sofridos (média de 0.7 por partida). 

Retrospecto 

O primeiro encontro entre as equipes ocorreu em 2014, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O visitante alvinegro levou a melhor e venceu a Chape por 1 a 0. De lá para cá, foram 16 jogos - entre Brasileirão e Copa do Brasil - com 10 vitórias para o Timão, duas para a Chapecoense e quatro empates. 

O retrospecto recente também é favorável ao visitante da noite, que venceu os três últimos duelos entre as equipes. A última vitória da Chape ocorreu há dois anos, por 1 a 0, em confronto válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil 2019. 

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar pela décima rodada do Brasileirão 2021. Antes do apito inicial, confira 2 dicas para apostar em Chapecoense x Corinthians: 

Ambas as equipes marcam: Não 

Ainda que ambas estejam pressionadas pela vitória, vale apostar que ao menos um dos times não marque no confronto desta quinta. O jogo promete ser de muita disputa e marcação e, soma-se a isso, o fato de os ataques de Chapecoense e Corinthians estarem deixando a desejar no campeonato - os dois com média inferior a de um gol por partida. 

Aposte durante o jogo 

A pouca mudança no desempenho de ambas as equipes entre uma partida e outra coloca um incógnita sobre o que será do próximo jogo. Com poucos sinais do que poderá acontecer na Arena Condá, uma boa dica é a de apostar ao longo da partida. Durante os 90 minutos de jogo, o Betsul disponibiliza - ao vivo - mercados variados e exclusivos para apostar! 

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!