Flamengo tenta quebrar incômodo jejum contra o Athletico-PR para se manter líder isolado do Brasileirão 2019

Pelo Brasileirão, o Mengão não sabe o que é vencer o Furacão como visitante desde a inauguração da Arena da Baixada

Flamengo venceu um duelo contra  o Athletico-PR pela última vez em Curitiba em 2011. (Crédito: Divulgação/Istock)

O duelo de rubro-negros neste domingo (12) reserva um embate pela manutenção ou quebra de longo tabu. Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do nacional, buscando quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival como visitante em seu estádio no nacional.

Desde a construção da Arena da Baixada, em 1999, o Athletico-PR e Flamengo acumulam 18 jogos no estádio pelo Campeonato Brasileiro. São 12 vitórias dos paranaenses e seis empates. De quebra, o Mengão não conquista um resultado positivo na capital do Paraná sobre o Athletico-PR pelo torneio desde 1974.

A única vitória do Flamengo na Arena da Baixada foi em agosto de 2011, quando bateu o Atlético-PR por 1 a 0, pela Sul-Americana, gol marcado por Ronaldinho Gaúcho.  

RETROSPECTO GERAL

Esta é a 67ª partida entre Flamengo e Atlético ao longo da história do futebol nacional. Ao todo foram 26 vitórias dos cariocas, contra 25 triunfos paranaenses e mais 15 empates.

No duelo entre as equipes no primeiro turno, o Mengão aproveitou o fator casa e venceu o Furacão pelo placar de 3 a 2, no Maracanã.

MOMENTO DOS TIMES NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Invicto há 14 jogos, o Flamengo do técnico Jorge Jesus  lidera o Brasileirão 2019 com 55 pontos - oito pontos de vantagem para os vice-líderes Santos e Palmeiras - e quer  os três pontos para encaminhar o título com o máximo de antecedência  possível. 

Do outro lado, o Furacão, campeão da Copa do Brasil 2019 e garantido na Libertadores de 2020, levará seu time principal para o duelo mirando deixar a modesta nona posição para colar no G6. Terminar o mais próximo do líder para a equipe paranaense significa uma maior premiação pela participação no  Campeonato. 
 

POR QUE APOSTAR  NO ATHLETICO-PR?

- Jogando em casa, o Athletico-PR não perdeu para o Flamengo nos seus últimos 9 encontros.

- O Athletico-PR não perdeu nenhum dos seus últimos 6 jogos.

- Furacão nunca perdeu para o Flamengo como mandante no Campeonato Brasileiro.

POR QUE APOSTAR NO FLAMENGO?

- Flamengo é dono do melhor ataque do Brasileirão 2019: são 49 gols em 24 jogos;

- Com campanha de seis vitórias, três empates e três derrotas, o Mengão é o visitante mais indigesto do Brasileirão 2019

- Flamengo tem desempenho ofensivo melhor que o Athletico-PR: o time rubro-negro marca um gol a cada 6.82 chutes, enquanto a equipe paranaense precisa de 7.82 tentativas de finalizações. É o que aponta os dados do Footstats, parceiro oficial do Betsul.

EM QUEM VOCÊ APOSTA? 

O Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, leva em consideração o tabu, o desempenho dos times no campeonato e a qualidade dos times e aponta o Flamengo, mesmo como visitante, como favorito a sair com o resultado positivo.

A vitória do Mengão  paga 2.41 de lucro, o empate por qualquer número de gols rende 3.22 e o triunfo do Furacão tem odd de  2.67. Ou seja, uma aposta no jogão do Brasileirão 2019 te dá retorno dobrado. Não vai perder, hein!

Athletico-PR ou Flamengo? Em quem você aposta? Cadastre-se no  Betsul, ganhe bônus de até R$ 120 no primeiro depósito e aposte  em quem será o grande vencedor do confronto.