
Todo torcedor tem em mente aquele jogador que um dia passou pelo seu clube e, desde que mudou de ares, parece sempre se vingar de sua antiga casa. Hoje em dia, poucos jogadores representam essa famosa “lei do ex” tão bem quanto Ricardo Oliveira, centroavante do Atlético-MG.
Depois de muitos anos nos Emirados Árabes, Ricardo Oliveira voltou ao futebol brasileiro para defender o Santos, em 2015. Logo em seu primeiro ano, ajudou o Peixe a conquistar o Campeonato Paulista e a ficar com o vice da Copa do Brasil. No ano seguinte, novamente foi importante na campanha que culminou em mais um título estadual.
Em 2017, um ano conturbado marcou o fim do ciclo na Vila Belmiro. Na temporada passada, o atacante desembarcou em Belo Horizonte para defender o Atlético-MG, e fez a lei do ex ser implacável. No primeiro turno do Brasileirão, marcou duas vezes no reencontro com o seu antigo clube e ajudou o Galo a vencer por 3 a 1.
No returno, na Vila Belmiro, no primeiro jogo diante da torcida da qual foi ídolo, voltou a balançar as redes mais duas vezes. Dessa vez, no entanto, viu o Santos se vingar e vencer por 3 a 2.
Na temporada atual, no primeiro turno, Ricardo Oliveira passou em branco pela primeira vez no confronto deste que vestiu a camisa do Atlético-MG - o Peixe saiu com triunfo por 2 a 1, em Santos. Além desses confrontos, ainda tiveram outros dois pela Copa do Brasil de 2019, partidas em que o atacante também saiu sem marcar.
Mesmo assim, Ricardo Oliveira possui média de 0,8 gols por partida contra o Santos. Neste domingo (20), o artilheiro pode aumentar essa média, já que o Atlético-MG recebe o Peixe, no Independência, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fase não está boa
Se o retrospecto é favorável ao atacante, os últimos meses mostram que o Santos pode ficar um pouco mais confortável. Isso porque no Brasileirão deste ano Ricardo Oliveira marcou somente dois gols, sendo que o último deles aconteceu contra o Fluminense, no dia 10 de agosto, há mais de dois meses.
Em quem você aposta?
Apesar de viverem momentos completamente distintos no Brasileirão (o Santos vem de seis jogos sem perder, enquanto o Galo não ganha há quatro partidas), o Atlético-MG tem ligeiro favoritismo para o duelo deste fim de semana. No Betsul, o maior site de apostas da América do Sul, um triunfo dos mineiros tem retorno estimado em 2.46.
Se o Peixe mantiver a sua sequência invicta e somar mais três pontos no Independência, o apostador que investir no time de Sampaoli pode esperar que seu dinheiro multiplique por 2.64. Caso o jogo termine em empate, a cotação atual da odd está em 3.19.
Pronto para esse e outros jogos do Brasileirão? Então não perca tempo e faça já o seu cadastro no site, ganhe até R$ 120 no primeiro depósito e comece a dar os seus palpites neste e em muitos outros campeonatos pelo mundo.