Quais times foram campeões com mais rodadas de antecedência no Brasileirão?

Flamengo se junto a outras duas equipes que venceram o mais importante título nacional com quatro rodadas de antecedência

Flamengo se junto a outras duas equipes que venceram o mais importante título nacional com quatro rodadas de antecedência. (Crédito: iStock)

No ano passado, o Flamengo conquistou o Brasileirão de maneira impressionante. Dias após ser campeão da Libertadores, ficou também com o título nacional, com quatro rodadas de antecedência, tornando-se assim uma das equipes que faturaram o título com maior número de rodadas antes do término oficial do Campeonato Brasileiro. Obviamente, que tal feito só é possível pelo formato de disputa da competição, por pontos corridos, algo que ainda gera certa polêmica no ambiente futebolístico, mesmo com os principais campeonatos nacionais do mundo sendo disputados dessa maneira. 

Com essa conquista antecipada, o Flamengo se junta a outras duas equipes, que foram tão superiores aos concorrentes ao título, que venceram com quatro rodadas antes do término do Campeonato Brasileiro. Confira a seguir o levantamento do Betsul com as equipes que venceram o Brasileirão com maior antecedência de rodadas:

Flamengo (2019)

Até quem não acompanha futebol soube das conquistas do Flamengo em 2019. Ainda comemorando o segundo título da Libertadores, os flamenguistas foram campeões brasileiros sem nem entrar em campo, no domingo. Com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, por 2 a 1, no Allianz Parque, o Rubro-Negro Carioca conquistou o título do Brasileirão 2019, com quatro rodadas de antecedência. 

Após 34 rodadas, o Flamengo somou 81 pontos (79.4% de aproveitamento), 13 a mais que o vice-líder Santos. Assim, com apenas 12 pontos a serem disputados até o final da competição, o Flamengo ainda ficaria um ponto na frente, mesmo se perdesse todos os jogos e o Peixe vencesse todos. 

Cruzeiro (2013)

Também com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro sagrou-se campeão brasileiro. Em 2013, a Raposa foi campeã após vencer o Vitória, por 3 a 1, no Barradão. Os gols do clube mineiro foram marcados por Júlio Baptista, Ricardo Goulart e William. Assim, o time comandado por Marcelo Oliveira, somou 74 pontos, 16 a mais que o vice-líder Athletico-PR, que também perdeu na 34ª rodada. Assim, o aproveitamento de 72.5% garantiu o título antecipado para os cruzeirenses. 

Com o campeonato ganho, o Cruzeiro somou apenas dois pontos nas rodadas seguintes, ou seja, perdeu dois jogos e empatou dois. Dessa forma, o time mineiro terminou com 76 pontos o Brasileirão 2013, 11 na frente do Grêmio, que terminou na segunda colocação. O Furacão terminou na terceira colocação com 64 pontos e o Botafogo fechou o G4, com 61 pontos. 

São Paulo (2007)

A conquista do bicampeonato brasileiro veio com quatro rodadas de antecipação. Bastava um empate para o Tricolor Paulista conquistar o título na 34ª rodada do Brasileirão 2007, porém a conquista veio em grande estilo com uma vitória por 3 a 0, no Morumbi, sobre o América-RN. Dessa forma, o São Paulo somou 73 pontos, 15 a mais que o vice-líder Santos. 

Já com o bicampeonato conquistado, os são-paulinos obtiveram mais três pontos até o final das 38 rodadas daquele Campeonato Brasileiro. Na segunda colocação, o Santos terminou com 62 pontos, o Flamengo ficou em terceiro, com 61, mesma pontuação do Fluminense, que fechou o G4. 

Fluminense (2012)

O Tricolor Carioca conquistou o título do Brasileirão 2012 com três rodadas de antecedência, porém não faltou emoção. Para garantir a conquista antecipada, o Fluminense precisava ganhar do Palmeiras, fora de casa, em Presidente Prudente. Tudo parecia ir bem, os tricolores abriram uma vantagem de 2 a 0, com gols de Fred e Maurício Ramos (contra). Porém, os palmeirenses empataram o jogo, com os tentos de Barcos e Patrick. 

Já nos minutos finais da partida, o camisa 9 tricolor, Fred, que se confirmaria como o artilheiro da competição, marcou o gol do título brasileiro do Fluminense. Com a vitória, os cariocas somaram 76 pontos em 35 rodadas, 10 a mais que o vice-líder Grêmio. Nas três últimas rodadas, o Fluminense somou mais um ponto, o Atlético-MG terminou na segunda colocação, com 72, o Grêmio ficou em terceiro, com 71, e o São Paulo fechou o G4, com 66 pontos. 

Corinthians (2015)

Para conquistar o título de 2015 com três rodadas de antecedência, o Corinthians podia até mesmo perder na 35ª rodada, desde que o então vice-líder, Atlético-MG, não vencesse. E, basicamente, foi o que aconteceu. O Timão não chegou a perder, mas empatou com o Vasco, em São Januário. Já o Galo perdeu por 4 a 2, para o São Paulo, no Morumbi. Assim, o Corinthians terminou a rodada com 77 pontos, 12 a mais que o time mineiro, e com a taça. 

Ao término das 38 rodadas, o Corinthians somou 81 pontos (71.1% de aproveitamento), o Atlético-MG ficou em segundo com 69 pontos, o Grêmio em terceiro com 68 e o São Paulo em quarto com 62 pontos. 

Corinthians (2017) 

O título do Brasileirão de 2017 também foi conquistado pelo Corinthians, com três rodadas de antecedência. Na Arena, o Timão venceu o Fluminense de virada, por 3 a 1, com gols de Jô (2) e Jádson e garantiram a conquista, na 35ª rodada. Os corintianos terminaram a rodada com 71 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, Grêmio. Assim, com apenas nove pontos em disputado, não teria como tirarem o título do clube paulista. 

No final da competição, o Corinthians terminou com 72 pontos, o Palmeiras e o Santos, respectivamente com 63, e o Grêmio fechou o G4 com 62. 

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!