Quem são os maiores artilheiros estrangeiros da história do Brasileirão?

Jogadores sul-americanos são grandes destaques, mas europeu é dono da artilharia

artilheiros estrangeiros Brasileirão
Jogadores sul-americanos são grandes destaques, mas europeu é dono da artilharia. (iStock)

O futebol brasileiro é reconhecido por ser um grande exportador de talentos para as principais ligas do mundo. Vários grandes jogadores brasileiros foram protagonistas principalmente nos grandes campeonatos europeus. Apesar do caminho inverso não ser tão comum, o Brasileirão tem uma rica história com estrangeiros, especialmente sul-americanos. 

Para se ter uma ideia, entre os 10 maiores artilheiros temos apenas um europeu, todo o restante é composto por jogadores sul-americanos. Vale destacar que dentro do Top 5 três jogadores ainda estão em atividade, portanto, podem melhorar as marcas. Confira:

Giorgian de Arrascaeta - 40 gols

O meia uruguaio já é um dos grandes artilheiros estrangeiros da história do Brasileirão. Revelado pelo Defensor Sporting, Arrascaeta chegou em 2015 ao Brasil para defender o Cruzeiro. Com a Raposa marcou 22 gols em quatro edições do Campeonato Brasileiro. Em 2019 chegou ao Flamengo, onde o conquistou o título da competição e já tem 17 tentos em duas edições. Ao todo, Arrascaeta soma 40 gols em 130 jogos. 

Andrés D'Alessandro - 40 gols

Ainda em atividade, o meia argentino disputou a sua primeira edição da competição em 2008. Com a camisa do Internacional, D’Alessandro tem 11 edições de Brasileirão no currículo, mais de 252 partidas e 40 gols marcados. O grande destaque é para a edição de 2013, quando fez 11 gols. 

Víctor Aristizábal - 48 gols

O terceiro maior artilheiro da história do Brasileirão é o atacante colombiano Víctor Aristizábal. Ao todo, foram 117 partidas disputadas na competição, defendendo as cores de São Paulo, Santos, Vitória, Cruzeiro e Coritiba. O destaque fica por conta da sua passagem pelo time mineiro, no qual formou um histórico ataque que foi campeão nacional em 2003. Naquela edição, o colombiano marcou 21 gols. 

Paolo Guerrero - 55 gols

Herói do título mundial do Corinthians em 2012, o atacante peruano é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Brasileiro. Guerrero chegou ao Corinthians ainda em 2012, ano em que disputou sua primeira edição de Brasileirão. De lá para cá, foram 150 partidas na competição e 55 gols marcados. Além da camisa do Timão, o peruano também tem passagem por Flamengo e Internacional. 

Dejan Petković - 83 gols 

O maior artilheiro estrangeiro da história do Brasileirão é um europeu. O sérvio Dejan Petković soma nada mais nada menos do que 83 gols em 271 partidas disputadas. Sem dúvida alguma, Pet marcou seu nome na história do futebol brasileiro, tanto pelos recordes, títulos e grandes cobranças de falta. O meia nascido na antiga Iugoslávia chegou ao Brasil em 1997 para defender o Vitória. Em meio a rápidas passagens no exterior, Pet defendeu também Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. O meia retornou ao Flamengo em 2009, sendo fundamental para a conquista do Brasileirão daquele ano. Dois anos depois, em 2011, encerrou a carreira oficialmente ainda com as cores rubro-negras.

Veja a lista completa dos 10 maiores artilheiros estrangeiros da história do Brasileirão:

JogadorGols
Dejan Petković83
Paolo Guerrero55
Víctor Aristizábal48
Andrés D'Alessandro40
Giorgian de Arrascaeta40
Hernán Barcos38
Rodolfo Fischer36
Darío Conca36
Marcelo Moreno34
Doval 31
Arce 31
Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!