De olho no G-4, Ponte Preta e Botafogo-SP se enfrentam em Campinas

Vitória deve recolocar Macaca entre os quatro melhores do Brasileirão Série B

Ponte Preta soma 11 pontos no Brasileirão Série B (Álvaro Júnior/Ponte Preta)

Inúmeras incertezas cercam a Ponte Preta para o confronto paulista com o Botafogo-SP, mas uma coisa é certa: o objetivo é vencer e voltar ao G-4 do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (4). Para isso, a Macaca terá de superar, mais uma vez, algumas baixas, mas vive a expectativa de contar com alguns reforços para voltar a triunfar na competição. Para o time de Ribeirão Preto, somar três pontos também é fundamental para a equipe no campeonato.

Saberemos quem chegará ao seu objetivo nesta noite, às 21h30 (horário de Brasília), quando a bola rolar no Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto este momento não chega, confira as novidades das equipes para a partida com o Betsul e prepare-se para apostar.

Dúvidas na Ponte Preta

Já faz algum tempo que João Brigatti luta com uma série de adversidades para montar a equipe da Ponte Preta para os duelos do Brasileirão Série B. E hoje não será diferente, mas talvez seja mais fácil. Isso porque Bruno Rodrigues, Luan Dias e Osman voltaram a treinar e vivem a expectativa de ao menos estarem no banco de reservas contra o Botafogo-SP (os três estavam se recuperando de lesão há mais de uma semana).

Isso resolveria em boa parte os problemas ofensivos que a equipe vem tendo. Afinal, além do trio, também não vinham atuando (e não vão atuar hoje) Camilo, João Veras e Vinicius Zanocelo, contundidos, e Zé Roberto, com Covid-19. Para esta noite, João Paulo também é desfalque por cumprir suspensão.

Portanto, é difícil prever como a Macaca vai a campo, mas uma certeza deve ser o retorno de Wellington Carvalho à titularidade na defesa, que volta de suspensão cumprida contra o Paraná na última rodada.

Mudanças no Botafogo-SP

Mais uma vez, o Botafogo-SP vai a campo sem repetir a escalação da última rodada, algo que já virou rotina para Claudinei Oliveira. Desta vez, quem não pode atuar é Jeferson, que pertence à Ponte e que está fora por questões contratuais. Ronald cumpre suspensão e também é desfalque, e a lista ainda pode aumentar com Matheus Anjos, que acusou dores musculares.

Por outro lado, poderá contar com os retornos de Val e Wellington Tanque, que terminaram de cumprir o protocolo de isolamento da CBF após contágio com Covid-19.