Paraná x Ponte Preta vale liderança do Brasileirão Série B; veja prévia

Confira as notícias das equipes para o jogão desta noite

Ponte não perde há cinco jogos no Brasileirão (Álvaro Júnior/Ponte Preta)

Anote na agenda! Às 19h15 (de Brasília), desta terça-feira (1º), um dos grandes jogos da reta inicial do Brasileirão Série B acontecerá. Na Vila Capanema, a 7ª rodada da competição receberá Paraná x Ponte Preta, confronto de dois times que estão de olho na liderança e que chegam com moral para lutarem por três pontos.

Com 11 pontos, a Macaca vem de cinco jogos sem perder na Série B, com três vitórias seguidas. Assim, voou das últimas posições para o 3º lugar nas últimas semanas. Com a mesma pontuação aparece o Paraná e que está logo atrás da Ponte. Quem vencer, pode chegar à liderança se ainda contar com os tropeços de Cuiabá e Operário, líder e vice-líder, respectivamente, da segunda divisão.

Como chega o Paraná

Com time completo, o treinador Allan Aal deve manter os 11 iniciais das últimas três rodadas da Série B. Sim, há o desgaste por conta da maratona de jogos, mas a partida é vista como fundamental pelo clube e exige que o Paraná vá a campo com força máxima.

Como está a Ponte Preta

A Ponte está se virando nessa sequência de três partidas como visitante em um espaço de poucos dias. O treinador João Brigatti até poupou alguns atletas para o duelo contra o Paraná, mas terá de superar nove ausências para se manter no topo do Campeonato Brasileiro.

Por lesão, ficam fora Bruno Rodrigues, Camilo, Luan Dias, Osman e Vinicius Zanocelo. Rayan se recupera de cirurgia, João Veras está aprimorando a forma física, Zé Roberto está com Covid-19 e Wellington Carvalho levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.