Três times jogam por duas vagas no Brasileirão; veja os jogos e como apostar

Coritiba, América-MG e Atlético-GO chegam à última rodada do Campeonato Brasileiro Série B brigando para subir em 2020

Coritiba, América-MG e Atlético-GO acesso à Série A
Coritiba, América-MG e Atlético-GO chegam à última rodada do Campeonato Brasileiro Série B brigando para subir em 2020. (Crédito: iStock)


Já conhecemos o campeão e o vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série B de 2019. Também sabemos os quatro times que caíram para a Série C e os quatro que ascenderam da terceira para a segunda divisão para o ano que vem. Mas ainda faltam duas vagas no G-4 da competição e três times brigam para saber quem subirá à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Coritiba, América-MG e Atlético-GO são os únicos três times, ao lado de Bragantino e Sport, já garantidos, que podem disputar o Brasileirão de 2020 vindo da Série B do Campeonato Brasileiro. Abaixo, confira o que cada um precisa para terminar no G-4 e subir de divisão no último jogo da temporada.

Coritiba - 3º colocado (63 pontos)

Quem está mais próximo do acesso é o Coritiba, que ocupa a 3ª posição do campeonato. No sábado (30), às 16h30 (de Brasília) -- mesmo horário dos outros dois jogos --, os paranaenses duelam contra o Vitória, no Barradão. Para garantir a sua vaga no Brasileirão do ano que vem, o Coxa só precisa de um empate. Caso perca, aí o clube não depende mais de si e tem que torcer para um tropeço de América-MG ou Atlético-GO.

Se for superado, o Coritiba torce para que ou América ou Atlético não vençam seus jogos. Sendo assim, o Coxa só não sobe se perder e ver os dois rivais somarem três pontos em seus compromissos.

América-MG - 4º colocado (61 pontos)

O América-MG também depende apenas de suas forças para chegar à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Se vencer o rebaixado São Bento no Independência, o Coelho se garante no Brasileirão do ano que vem. A situação só foge de seu controle caso os mineiros empatem ou percam para o time paulista.

Se não fizer mais três pontos na 38ª rodada do Brasileiro Série B, o América-MG passa a torcer para que o Atlético-GO some o mesmo número de pontos em seu jogo. Caso empate, terá que torcer para o Tricolor goiano no máximo empatar também. Se perder, fica esperando que o Sport o ajude derrotando o Atlético-GO.

Atlético-GO - 5º colocado (61 pontos)

Mais do que fazer a sua parte, o Atlético-GO fica dependendo que Coritiba e América-MG vacilem para que possa terminar o ano comemorando o retorno à Série A do Brasileirão. Em casa, o Tricolor recebe o Sport, vice-líder, e até pode subir com um empate, mas a situação fica mais improvável.

Se vencer, o Atlético-GO torce para que o Coritiba perca ou para que o América-MG não vença, isso porque se o Coxa perder as equipes empatam em pontos, mas os goianos ficariam com uma vitória a menos (primeiro critério de desempate). Agora, se somar três pontos e o Coelho não, ele supera o time de Belo Horizonte em pontos e entra no G-4.

Caso o Atlético-GO empate, ele já garante o Coritiba no Brasileirão de 2020 e fica dependente do resultado do América-MG. Neste cenário, o Dragão só fica com o acesso se o Coelho perder para o São Bento. Um triunfo do Sport acaba com qualquer possibilidade do Atlético-GO retornar na próxima temporada. 

Aposte com o Betsul

O trio que quer subir pra Série A é favorito em seus confrontos. Afinal, enquanto os três jogam a vida na segunda divisão do Brasileiro, os seus adversários já estão com o ano definido e nada têm a disputar nesta 38ª rodada de Brasileirão Série B.

Em casa, o Atlético-GO recebe o Sport, que ainda curte o clima de festa por ter conseguido o acesso. Por isso, o Dragão é franco-favorito no confronto deste sábado. Enquanto para uma vitória dos goianienses, o Betsul paga 1.53 para cada real apostado, a cotação para os pernambucanos está cotada em 6.11. Já o empate, que pouco serve para o Tricolor, pode pagar 3.61 vezes o valor apostado.

Amplo favoritismo também para o Coritiba diante do Vitória. Mesmo fora de casa, o Coxa está mais bem cotado a vencer, pois encontra um oponente que já está pronto para as férias. Isso faz com que as odds para um triunfo dos paranaenses esteja em 1.86, enquanto para os donos da casa essa cotação sobe para 4.25. A igualdade ao fim da partida paga 3.13 o dinheiro investido na aposta. 

O mais favorito é o América-MG. Além de jogar ao lado do seu torcedor, o Coelho encara o rebaixado São Bento e a expectativa é mesmo de que os mineiros vençam sua partida e garantam o acesso. Caso isso se concretize, o apostador pode ver o seu dinheiro multiplicar por 1.24. Se der zebra e os paulistas saírem com a vitória, a cotação está em 10.98, enquanto o empate está cotado em 4.93.

Impossível ficar de fora da rodada decisiva da Série B! Portanto, faça o seu cadastro no site, aproveite o bônus de até R$ 120 do primeiro depósito e comece a apostar em muitos eventos esportivos ao redor do mundo.

Carrinho
SIMPLESCOMBINADA

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é o Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.