O que você não pode perder na última rodada da Bundesliga

Campeonato Alemão chega ao seu fim com muito a ser definido

Futebol bundesliga
Todas as partidas acontecem às 10h30 (iStock)

Falta pouco para um sábado imperdível no Betsul! Amanhã (27), acontece a última rodada da temporada 2019/20 da Bundesliga. E, por mais que o Bayern de Munique já tenha sido campeão, pelo menos sete dos nove jogos da 34ª jornada da competição têm ao menos um time que depende de pontos para chegar ao seu objetivo para o calendário que vem. Portanto, a partir das 10h30 (de Brasília), horário em que todas as partidas finais do Alemão se iniciam, saberemos quem vai comemorar e quem vai se frustrar.

O que já está definido?

15 dos 18 times da Bundesliga ainda podem trocar de posição nesta última rodada da Bundesliga (só Bayern de Munique e Borussia Dortmund, líder e vice-líder, e Paderborn, lanterna, já sabem que não saem de onde estão). No entanto, de fato, só para sete deles a mudança tem importância fundamental para o futuro do clube.

O RB Leipzig, por exemplo, está na terceira colocação, mas ainda corre o risco de cair para o 4º lugar e ter que passar pela pré-Champions na temporada que vem. Quem o ameaça é o Borussia Mönchengladbach, que está em uma situação engraçada. Dependendo dos resultados, pode ir direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, se classificar para a fase preliminar ou, no pior dos cenários, cair uma posição e se contentar apenas com vaga na Europa League. Neste cenário, quem ganharia a vaga na pré-Champions League seria o Bayer Leverkusen, que precisa vencer para torcer que isso aconteça.

Descendo um pouco, temos Wolfsburg e Hoffenheim. Como a final da Copa da Alemanha será entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, independentemente do resultado, ambos já estão na próxima Liga Europa. O que resta é saber quem vai direto à fase de grupos e quem jogará a fase preliminar. Empatados com 49 pontos, a vantagem é dos Lobos, mas qualquer vacilo pode ser crucial para o Hoffe subir uma posição e ficar mais tranquilo.

Para fechar, a última das brigas indiretas acontece na parte de baixo da tabela. Para quem não está familiarizado, na Alemanha, o último e penúltimo colocado do campeonato caem para a 2ª divisão, enquanto o 16º classificado encara o 3º lugar da “Série B” e quem vencer está na Bundesliga da temporada que vem.

Werder Bremen e Fortuna Düsseldorf brigam para ver quem vai ao playoff do rebaixamento e quem cai direto. Com 30 pontos, o Fortuna tem vantagem de dois pontos para o seu concorrente.

Os jogos

Abaixo, confira as partidas envolvendo os times que ainda brigam por algo na Bundesliga, todos às 10h30 (de Brasília):

Borussia Dortmund x Hoffenheim

Bayer Leverkusen x Mainz 05

Borussia Mönchengladbach x Hertha Berlin

Wolfsburg x Bayern de Munique

Werder Bremen x Colônia

Augsburg x RB Leipzig

Union Berlin x Fortuna Düsseldorf

Dicas para apostar

Atente aos cenários

Essa rodada traz um elemento diferente que é fundamental na hora de pensar na aposta: as condições de cada equipe. Por condição, entenda o que o time precisa para chegar ao seu objetivo final na temporada. Por exemplo, o Fortuna Düsseldorf joga com um empate contra o Union Berlin (só cairia para a 2ª divisão com uma igualdade se o Werder Bremen vencer o Colônia por quatro gols de diferença).

É o mesmo caso do RB Leipzig, que precisa só de um ponto para se garantir direto na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2020/21. Então, apesar de serem times favoritos em seus jogos (o Fortuna muito mais pela necessidade), não necessariamente vão atrás de uma vitória.

O mesmo vale para os jogos envolvendo Borussia Dortmund e Bayern de Munique, que já não querem mais nada com a Bundesliga. Portanto, ainda que sejam os lados mais fortes, encaram times que precisam desesperadamente de três pontos.

Fique de olho nas escalações

Acorde mais cedo no sábado, pegue o celular ou ligue o computador e comece a caçar informações pré-jogo da rodada final da Bundesliga. Como muitos times já “estão de férias”, pode ser que entrem em campo com várias mudanças. Assim, apostar quando já souber as escalações dos times envolvidos nas partidas que deseja ajudam a dar um palpite mais sólido.

Arrisque outros mercados

Às vezes, mercados diferentes do Vencedor do Jogo oferecem odds tão boas quanto acertar quem vencerá a partida e trazem cenários mais fáceis de prever. Por isso, estude as estatísticas dos times na temporada, nos últimos jogos e em casa e fora. Isso fará com que você consiga entender melhor o comportamento dos clubes na hora de fazer um palpite.

Carrinho
SimplesCombinada

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!

R$00.000,00

O que é Jogo do Bem?

O Jogo do Bem é uma iniciativa pioneira do Betsul. Com ele, suas apostas esportivas também contribuem para uma sociedade melhor. A cada aposta realizada, parte do valor é destinado a uma causa ou uma instituição social. E tudo isso sem custos adicionais ao jogador.