Lyon x PSG: Por que a falta de gols não será um problema para o jogo do Campeonato Francês?

Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e cia têm clássico fora de casa pela Ligue 1

Neymar disputa o seu primeiro clássico na França após quase saída para o Barcelona. (Crédito: Divulgação/Istock)

Domingo (22) é dia de clássico no Campeonato francês! Lyon x PSG prometem fazer um jogaço pela sexta rodada da Ligue 1. Há três jogos sem vencer, os mandantes da partida precisam vencer para subir na tabela e tem pela frente um embalado time parisiense pela goleada por 3 a 0 sobre o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Além da rivalidade, gols não devem ser um problema para o clássico.

QUEM TEM O MELHOR ATAQUE?

Parece meio óbvia a resposta, afinal, o PSG tem Neymar, Mbappé, Cavani e Icardi no plantel, enquanto o Lyon conta com Depay, Traoré e Dembélé. Porém, para a partida de domingo, o clube de Paris continua sem Mbappé e Cavani, ambos no departamento médico, e apenas o atleta brasileiro está confirmado. 

Com isso, o que parecia ser óbvio, tem uma outra resposta se levarmos em consideração os números desta edição da Ligue 1. Em cinco rodadas disputadas, o Lyon tem o melhor ataque da competição com 12 gols marcados, e, logo atrás, o PSG surge quase ‘grudado’ na segunda colocação com 11 tentos. 

Até aqui, o artilheiro da competição é Moussa Dembélé, autor de cinco gols, e seu companheiro Memphis Depay marcou quatro vezes. Do lado do PSG, o maior grande artilheiro da equipe, por enquanto, é o camaronês Choupo-Moting, com três gols. 

RETROSPECTO GERAL 

O duelo entre Lyon x PSG já se enfrentaram 94 vezes na história do futebol. São 39 vitórias do time parisiense, 29 triunfos do Lyon e 26 empates. Ao todo, o time de Neymar anotou 143 gols e sofreu 112 tentos do time rival ao longo de quase 50 anos de clássicos pelos torneios franceses.

Além do grande poder ofensivo de ambas as equipes, outro fator que contribui muito para o a expectativa de um jogo aberto e cheio de gols é o histórico recente. Já são 15 partidas consecutivas entre as duas equipes que terminam com, pelo menos, dois gols marcados. 

Para se ter uma ideia, já são mais de 10 anos desde o último sem gols entre Lyon e PSG e Juninho Pernambucano ainda era titular do clube. Hoje, o brasileiro é ídolo e diretor de futebol do próprio Lyon. Na época do empate, Benzema e Pjanic eram companheiros de Juninho e o PSG ainda não contava com a fortuna do Qatar.

Sabendo disso, você pode apostar na modalidade Total de Gols do Jogo com o Betsul. Caso a partida termine com mais de +2.5 gols, você pode ter lucro de 45%. Porém, se você acredita que essa sequência irá finalmente acabar e a partida terminará sem gols, você pode apostar em -0.5 gols e ganhar 19.87 vezes o valor apostado. 

EM QUEM VOCÊ APOSTA?

Mesmo com os desfalques, o técnico Thomas Tuchel conta com um grande plantel e uma equipe embalada. Assim, mesmo fora de casa, o PSG é o grande favorito para sair de campo com a vitória. O triunfo PSG está cotado em 1.79, enquanto o Lyon vem com status de zebra e o resultado positivo está avaliado em 3.58 vezes.

Lyon ou PSG? Quem vai vencer o clássico do Campeonato Francês? Cadastre-se no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, ganhe bônus até R$ 120 no primeiro depósito e faça o seu palpite!