Grenal 425: Grêmio e Inter marcam o retorno do Campeonato Gaúcho

Clássico traz uma invencibilidade de sete confrontos do Tricolor Gaúcho

Clássico traz uma invencibilidade de sete confrontos do Tricolor Gaúcho. (iStock)

Quem também está de volta nesta quarta-feira (22) é o Gauchão 2020. Assim como o Paulistão, o Campeonato Gaúcho traz no seu retorno um grande clássico: Grenal. A partir das 21h30 (Brasília), Internacional e Grêmio se enfrentam pela 4ª rodada da 2ª fase, no Centenário, em Caxias do Sul. Originalmente, o Inter mandaria o jogo em seu estádio, Beira-Rio, no entanto, a prefeitura de Porta Alegre vetou o estádio devido às circunstâncias da cidade na pandemia da Covid-19. 

Mesmo de portões fechados, o clássico promete trazer a rivalidade tradicional para esse 425º confronto da história. Nada melhor para matar a saudade, depois de tanto tempo sem futebol gaúcho. Por isso, nós do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, trazemos as principais informações desse Grenal para você fazer um palpite certeiro. 

Retrospecto

Como dissemos, o jogo será no Centenário e quem tem boas recordações é a torcida colorada. Afinal, foram três clássicos disputados nesse palco e o Inter está invicto, com duas vitórias e um empate. 

O retrospecto no palco do Grenal desta quarta pode ser favorável ao Inter, mas o Grêmio vem de uma sequência invicta de clássicos. Já são sete confrontos sem perder para o rival, sendo quatro empates (um com vitória nos pênaltis que deu o título do Campeonato Gaúcho de 2019) e três vitórias. Além disso, nesse período o Inter marcou apenas um gol. 

Campanhas no Gauchão 2020

Neste 2º turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio está com 100% de aproveitamento. Vitória nas três partidas disputadas, com sete gols marcados e apenas dois sofridos. O Inter, por sua vez, também está invicto porém com duas vitórias e um empate. Assim como o rival, também marcou sete vezes e sofreu dois tentos. 

Dicas de Aposta

Apesar de estar como visitante, o Tricolor Gaúcho vem com um ligeiro favoritismo para o clássico. No Betsul, as odds para uma vitória gremista estão cotadas em 2.66. Um empate pode render 2.83 vezes o valor apostado, enquanto um triunfo colorado pode render 2.69 vezes. 

Grêmio e Internacional costumam fazer um jogo de muita rivalidade e de poucos gols, ultimamente. Para se ter uma ideia, em apenas uma das últimas 11 partidas as duas equipes saíram de campos ambas com uma bola na rede. Assim, a modalidade Ambas Equipes Marcam tem odd de 2.02 para caso isso volte a acontecer. 

Outra modalidade bastante lucrativa é a de Faixa Total de Gols. Com uma média bastante baixa no histórico recente - sete gols nos últimos nove clássicos -, caso a partida termine com no máximo um gol o apostador pode levar 2.35 vezes o valor investido. 

Provável escalação do Internacional

O técnico Eduardo Coudet provavelmente irá com o seguinte time titular a campo neste Grenal de retorno do futebol gaúcho:

Marcelo Lomba; Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta; Saravia e Moisés; Musto, Edenílson, Boschilia e Marcos Guilherme; D’Alessandro e Guerrero.

Desfalques do Internacional

O treinador Eduardo Coudet vem com a equipe colorada desfalcada de Bruno Fuchs, Heitor e Thiago Galhardo. 

Provável escalação do Grêmio

Sem muitas surpresas, Renato Gaúcho deve ir para o Grenal com a seguinte escalação titular:

Vanderlei; Kannemann e Geromel; Victor Ferraz e Guilherme Guedes; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre; Everton Cebolinha, Alisson e Diego Souza.

Desfalques do Grêmio

O Tricolor Gaúcho tem como ausências Bruno Cortez e Lucas Silva. 

Jogos da 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Gaúcho

Quarta-feira (22/07)

Ypiranga-RS x Esportivo às 15h
Internacional x Grêmio às 21h30

Quinta-feira (23/07) 

Juventude x Caxias às 11h

Novo Hamburgo x Aimoré às 15h

São Luiz x São José-RS às 19h

Pelotas x Brasil de Pelotas às 19h