10 Jogadores que vestiram as camisas de Juventus e Milan

Além de Zlatan Ibrahimovic, outros grandes nomes do futebol defenderam as cores dos dois rivais

Além de Zlatan Ibrahimovic, outros grandes nomes do futebol defenderam as cores dos dois rivais. (iStock)

Juventus e Milan proporcionam uma das grandes rivalidades do futebol mundial. A história de ambas as equipes é repleta de títulos, grandes jogadores e elencos que marcaram época. Um é o maior campeão de toda a Itália, com um domínio absoluto na história recente do calcio. Já o outro é o maior campeão italiano no cenário europeu. 

Apesar da rivalidade que já foi final de Liga dos Campeões (2002/03), muitos jogadores não tiveram problemas de defender as cores de ambas as equipes. Alguns dos principais nomes que foram destaque do futebol italiano vestiram tanto a camisa da Velha Senhora como a camisa Rossoneri.

Zlatan Ibrahimovic

O atacante sueco marcou seu nome no futebol italiano com a camisa de três rivais: Juventus, Inter e Milan. O jogador teve seu sucesso nas três equipes com direito, porém com a camisa Rossoneri conquistou um título da Serie A, já com a Inter conquistou o scudetto três vezes. 

Gonzalo Higuaín

A chegada do atacante argentino à Juventus foi bastante polêmica. Depois de bater recordes no Napoli, Higuaín deixou o clube para jogar com a camisa da Velha Senhora. Os títulos vieram, mas o jogador chegou a ser emprestado para o Chelsea e para o Milan, posteriormente, ambos por seis meses. 

Leonardo Bonucci

Após sete anos com a camisa da Velha Senhora, o zagueiro se tornou um dos ícones de sua geração no time. A notícia de sua transferência para os rivais do Milan deixou o mundo do futebol em choque. Contudo, após uma temporada com o clube rossoneri, Bonucci retornou à Juve em uma troca envolvendo as duas equipes. 

Andrea Pirlo

Depois de ser um dos pilares de uma época gloriosa do Milan por 10 anos, Pirlo foi de graça para a Juve em 2011. No entanto, o maestro surpreendeu muita gente e ainda proporcionou grandes atuação com a camisa da Velha Senhora por quatro anos. 

Filippo Inzaghi 

Ao contrário de Pirlo, Pippo Inzaghi fez o caminho inverso. Saiu da Juventus, clube que defendeu por quatro anos, e foi para o Milan em 2001. Assim como Pirlo, o atacante foi marcante nesse período glorioso do time rossoneri, pelo qual defendeu até 2012 quando se aposentou. 

Fabio Capello 

Capello não apenas vestiu as cores dos dois rivais, como também foi treinador de Juventus e Milan. Nos anos 70, o italiano defendeu a Velha Senhora por sete anos e depois defendeu o Milan por quatro, encerrando a carreira de jogador em 1980. O seu último clube como jogador profissional foi também o seu primeiro como treinador, onde ficou de 1991 a 1996. Já a Juve foi comandada de 2004 a 2006. 

Roberto Baggio

Conhecido pela maioria dos brasileiros como o jogador que perdeu o pênalti que deu o Tetra para o Brasil, Roberto Baggio foi um dos melhores jogadores do mundo com a camisa da Juventus. No entanto, o italiano não teve o mesmo sucesso quando foi defender o Milan em 1995. 

Giuseppe Meazza

Ídolo da Inter, Giuseppe Meazza, que dá nome ao estádio do clube, também defendeu as cores de Juventus e Milan. Contudo, em ambas as passagens, o prolífico atacante não conseguiu obter o mesmo sucesso que teve com o clube nerazurri. 

Paolo Rossi

Carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, o atacante italiano marcou época na Juventus na primeira metade da década de 80. Depois de conquistar quase tudo o que podia, Rossi foi atuar com a camisa do Milan, mas não obteve nem de perto o mesmo sucesso. 

Patrick Vieira

Antes de se tornar um dos principais volantes do mundo com a Juventus e o Arsenal, o francês teve uma breve passagem no início da carreira no Milan. Após sair do Cannes, time que o revelou para o futebol, Vieira defendeu o time rossoneri, mas entrou em campo em apenas cinco partidas. 

Menções honrosas

Emerson, Gianluca Zambrotta, Marco Storari, Alberto Aquilani, Alessandro Matri, Antonio Nocerino, Edgar Davids e Christian Vieri. 

Aposte com o Betsul

O Campeonato Italiano é apenas um dos eventos importantes do fim de semana esportivo. Aproveite o bônus do primeiro depósito de até R$ 120,00 e faça agora mesmo o seu cadastro para começar a palpitar com o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!