Clássico e duelo contra gigante: como Juve e Lazio vão para outra decisão do título

Líderes do Italiano jogam contra Torino e Milan, respectivamente

Fim de semana pode definir título na Itália (iStock)

Apesar de o tropeço da Lazio contra a Atalanta, em mais um dos grandes jogos da temporada, ter dado a Juventus a possibilidade de abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano, a briga pelo título ainda segue bem acirrada. Afinal, mais do que os nove jogos que ainda têm pela frente, há no meio do caminho o confronto direto entre o time da capital e o de Turim, daqui a alguns dias. E a rodada deste final de semana já servirá para ambos se prepararem, pois os adversários de cada um no sábado (4) não devem ser nada tranquilos.

Tanto Juventus quanto Lazio entram em campo na tarde de amanhã pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Às 12h15 (de Brasília), a Juventus recebe o Torino; depois, às 16h45, é a vez da Lazio, em casa, enfrentar o Milan. De cara, os dois adversários podem não ser tão temidos, ainda mais pelas temporadas incríveis que a Velha Senhora e a Biancocelesti fazem na Serie A. No entanto, o time de CR7 terá o maior clássico do clube pela frente e a esquadra do artilheiro Immobile enfrenta um gigante que tem qualidade para surpreender.

Juventus x Torino

Hoje em dia, poucos sabem que Juventus e Torino fazem um dos maiores clássicos da Itália. A disparidade financeira fez com que a competitividade do confronto saísse de cena, mas o que sempre está em campo quando os dois se enfrentam é o clima de tensão e a dedicação extra dos jogadores para derrotar o rival. Para o confronto deste sábado, a expectativa não é diferente, e, por isso, a Juve pode esperar uma pedreira no Allianz Stadium.

O que conforta os comandados de Maurizio Sarri é o momento diferente de cada um dos lados. Enquanto a Juventus segue soberana após a volta da temporada com 100% no Italiano (só não venceu o Milan e Napoli, na semifinal e final da Copa da Itália, respectivamente), o Torino vem enfrentando alguns problemas de performance com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas desde a retomada do Calcio.

No entanto, vale citar que a vida do Torino não foi fácil até aqui nestas quatro rodadas da competição. Encarou o Parma, que faz ótima campanha na temporada, e conseguiu arrancar um ponto. Depois, derrotou a Udinese que não está bem. Por fim, perdeu para Cagliari e Lazio (esta dando muito trabalho aos vice-líderes do campeonato).

Grandes desfalques não são esperados em nenhum dos lados do Derby della Mole. A Juve vai com força máxima para o confronto e o Torino espera que Andrea Belotti esteja mais uma vez em um dia inspirado para balançar as redes pelo lado grená.

Lazio x Milan

Lazio e Milan é um grande confronto do futebol italiano. E será ainda mais dada às circunstâncias do confronto, onde ambos precisam de qualquer maneira vencer. O time de Simone Inzaghi entrará em campo sabendo que precisa de uma vitória para não dar virtualmente o título à Juventus ou com a ciência de que um triunfo a fará depender apenas de si para conquistar a taça.

O Milan, por sua vez, segue brigando com Roma, Napoli e Hellas Verona por vagas na Liga Europa da próxima temporada. Como perdeu pontos contra o quase rebaixado SPAL 2013, terá que recuperá-los arrancando uma vitória diante da Lazio em Roma.

Para isso, o gigante adormecido conta com duas armas. A primeira delas é o técnico Stefano Pioli, que há alguns anos foi treinador da Lazio e que conhece bem muitas peças do elenco adversário. A outra é a real possibilidade de Zlatan Ibrahimovic jogar mais tempo, talvez até como titular.

O pior está para a Lazio, que terá de se virar sem uma série de jogadores. No ataque, Inzaghi não contará com Ciro Immobile e Felipe Caicedo, ambos suspensos, assim como o defensor Jordan Lukaku. Lucas Leiva e Danilo Cataldi são dúvidas, Adam Marusic que já vinha com problemas também não é certeza e se juntam a esse grupo Luiz Felipe e Bobby Adekanye. 

Aposte com o Betsul

O Campeonato Italiano é apenas um dos eventos importantes do fim de semana esportivo. Aproveite o bônus do primeiro depósito de até R$ 120,00 e faça agora mesmo o seu cadastro para começar a palpitar com o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul.

Carrinho
SimplesCombinada
Compre Créditos
pertinho de você!
Encontre o ponto de venda mais próximo
FÁCIL COMO USAR DINHEIRO

Como apostar no Betsul?

Apostar no Betsul é muito simples. E o primeiro passo é criar uma conta. Por questões legais, você precisa ter mais de 18 anos para apostar no Betsul. Depois, é só realizar seu login no site, fazer seu primeiro depósito e escolher a sua modalidade de preferência para apostar!